Segunda, 14 de Junho de 2021
89 999900379
Cidades Município

Vereador Kássio Gomes (SD) defende realização de concurso público em Valença do Piauí

O parlamentar lembrou ainda que foi na sua gestão que os professores tiveram reimplantadas em seus contracheques a regência, benefício também levado para as aposentadorias

29/05/2021 09h35
Por: Redação Fonte: Ascom
Vereador Kássio Gomes (SD) defende realização de concurso público em Valença do Piauí

Foi aprovado, por unanimidade, na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Valença do Piauí, ocorrida no dia 28 de maio, o requerimento número 010/2021 de autoria do vereador Kássio Gomes (SD) que defende a realização de um amplo Concurso Público no município ainda em 2021. Segundo o parlamentar que já foi Secretário de Educação, nos últimos quatro anos com a implantação do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, vários servidores entraram com pedidos e tiveram suas aposentadorias homologadas, gerando consequentemente, novos postos de empregos que precisam ser substituídos urgentemente através de concurso público. 

De acordo com o Prof. Kássio Gomes, o último grande concurso realizado no município de Valença do Piauí foi no ano de 1997, portanto, há mais de 24 anos. De lá para cá, aconteceram outros pequenos certames, mas todos muito pontuais. Hoje, com a vacância de muitos cargos nas mais variadas esferas da administração pública municipal, surge a necessidade urgente de se lançar um novo Concurso Público para o preenchimento dessas vagas.

Em defesa do seu requerimento, Kássio Gomes levantou dados importantes sobre a sua passagem pela Secretaria de Educação que considera terem sido fundamentais para gerar a maioria dessas novas oportunidades de emprego. 

Hoje, olho no retrovisor do tempo, com o sentimento de dever cumprido, pois mesmo em meio às crises que enfrentamos, consegui a troco de muita incompreensão, no princípio, e sob o olhar de desconfiança dos céticos diante do novo, o que é compreensivelmente natural, mas também enfrentando o peso da maledicência dos que se retroalimentam com o mal, possibilitar uma aposentadoria digna para cada um dos nossos servidores, bem como permitir que os novos gestores respirarem financeiramente com uma folha enxuta, pois reduzimo-la em mais de 300 mil reais ao mês. O melhor de tudo isso, senhoras e senhores, foi a possibilidade de gerar inúmeras oportunidades de emprego estável, através do Concurso Público, pelas vagas que ajudamos a criar”, revelou Kássio Gomes. 

O parlamentar lembrou ainda que foi na sua gestão que os professores tiveram reimplantadas em seus contracheques a regência, benefício também levado para as aposentadorias. 

“Só na educação, quando da minha passagem, conseguimos gerar mais de 100 novos postos de emprego para esse ano de 2021. É um número expressivo que não pode ser substituído de forma temporária, mas permanente, e é por isso que acredito e defendo que o Concurso Público como meio mais legítimo de garantir com igualdade de oportunidades, o emprego estável para quem necessita, é muito mais que necessário, é urgente.” reforçou o parlamentar. 

Segundo os dados apontados, o trabalho de incentivo às aposentadorias em Valença do Piauí realizado pelo ex-Secretário Kássio Gomes tem importante reflexo já agora em 2021, ano em as pessoas que foram afetadas pela pandemia mais necessitam de um emprego.

O Requerimento do vereador acende uma luz no fim do túnel e pode se traduzir em excelentes oportunidades de empregos em breve. Não só para professores, mas para todas as áreas, já que o parlamentar defende a realização de um concurso público amplo, com oportunidades nas diversas secretarias e órgãos da administração pública municipal.