Segunda, 14 de Junho de 2021
89 999900379
Saúde Saúde

Usuários denunciam falta de medicamentos no centro da Covid-19 em Valença do Piauí e possível favorecimento para aliados políticos

A denúncia é grave, pois se trata de suposto favorecimento a pessoas ligadas à gestão que inclusive já tinham realizado testes no mesmo Centro da Covid por mais de uma vez e que, sem nenhum constrangimento, postaram fotos dos resultados em suas redes soci

27/05/2021 11h18 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Redação
Usuários denunciam falta de medicamentos no centro da Covid-19 em Valença do Piauí e possível favorecimento para aliados políticos

Vários usuários com sintomas e que buscaram o Centro da COVID-19 em Valença do Piauí para realização de testes tiveram seus testes recusados. Outros alegam que a orientação é para que voltem em outro dia, o que demonstra que não há nenhuma preocupação em testar quem de fato está sentido os sintomas. Enquanto isso, outros, inclusive alguns que já fizeram testes várias vezes no mesmo centro conseguem facilmente realizar, mesmo sem sentir nenhum sintoma como ocorreu há alguns dias com aliados que postaram em suas redes sociais os resultados dos testes.

A gente que está sentindo os sintomas depois de ter contato com quem testou positivo não consegue fazer (o teste) e vejo todo dia o pessoal de dentro da prefeitura e outros que vivem defendendo o prefeito nas redes sociais fazendo teste para poderem turistar ou só mesmo para aparecer, conseguindo fazer o teste com a maior facilidade e ainda postam nas redes sociais”, revelou um usuário que mesmo com sintomas e com pessoas da casa tendo testado positivo ainda não conseguiu realizar o teste no Centro da Covid de Valença e estão recorrendo às clínicas particulares. 

A denúncia é grave, pois se trata de suposto favorecimento a pessoas ligadas à gestão que inclusive já tinham realizado testes no mesmo Centro da Covid por mais de uma vez e que, sem nenhum constrangimento, postaram fotos dos resultados em suas redes sociais como se tivessem tripudiando dos demais usuários que de fato precisam realizar o exame. 

Além disso, chegou ao conhecimento do portal que no referido Centro que é dirigido pela Prefeitura Municipal de Valença do Piauí através da Secretaria de Saúde, estão faltando os medicamentos necessários ao tratamento da Covid. Outra grave denúncia haja vista a cidade ter contabilizado em 2021 um número recorde de mortes por Covid desde o início da pandemia.

É necessário investigar esses testes realizados mais de uma vez sempre com as mesmas pessoas, mesmo sem elas apresentarem sintomas, pois após as publicações dos resultados dos testes em suas redes sociais essas mesmas pessoas postaram fotos seguidamente de suas viagens turísticas, demonstrando sérios indícios de que há um tratamento diferenciado para quem é aliado da gestão. E de igual maneira, o MP precisa fazer uma vistoria no Centro para confirmar se está realmente faltando os medicamentos necessários ao tratamento da Covid-19 no município de Valença do Piauí.