Segunda, 14 de Junho de 2021
89 999900379
Saúde Pandemia

Quem foi ontem, hoje não é mais, criticas e silêncio de algumas autoridades

O fato de criticar por criticar, ou de se calar por causa das circunstâncias é uma maneira de inverter os pólos

16/05/2021 13h10 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Redação
Quem foi ontem, hoje não é mais, criticas e silêncio de algumas autoridades

As medidas de vigilância sanitária no município de Valença do Piauí que estão sendo tomadas para diminuir a disseminação da Covid-19 têm dado o que falar nas redes sociais. Sendo que há pouco menos de um ano atrás, algumas autoridades se manifestavam pedindo mais transparência na gestão dos recursos e mais fiscalização por parte dos profissionais da área da saúde.

Os pedidos eram os mais diversos como, por exemplo:

Fiscalização nas entradas e saídas da cidade, uma testagem em massa da população para diagnosticar o grau de transmissibilidade, inclusive em todas as pessoas que chegarem à cidade, pagar bem os profissionais que estão na linha de frente com boas “gratificações” e até pediam para manter o comercio aberto.

Pois bem passado todo esse tempo, quando tínhamos poucos casos confirmados e óbitos, mais agora no dia 14 de maio o ultimo boletim epidemiológico apresenta 1.698 casos confirmados e 57 óbitos. A pandemia mesmo com as vacinas ainda assusta muito os cidadãos, sendo que o Piauí hoje tem a confirmação de (03) variantes P1, P2 e N9 que segundo os especialistas é ainda mais grave.

A maneira correta de combater a Covid-19 são com as prerrogativas das autoridades em saúde e a colaboração da sociedade. O fato de criticar por criticar, ou de se calar por causa das circunstâncias é uma maneira de inverter os pólos. Quem foi ontem, hoje não é mais.