Terça, 11 de Maio de 2021
89 999900379
Cidades Celebração

Diácono Evandro Sousa é apresentado em cerimônia a Paróquia de São Vicente de Paulo

O diácono destacou o período em que serviu as duas Paróquias e falou da nova caminhada

19/04/2021 15h28
Por: Redação Fonte: Fabiana Santos
Diácono Evandro Sousa é apresentado em cerimônia a Paróquia de São Vicente de Paulo

O Diácono permanente Evandro Sousa, foi apresentado em cerimônia a Paróquia de São Vicente de Paulo na noite deste último domingo, 18 de abril, na cidade de Novo Oriente. A Missa de apresentação do novo diácono colaborador foi presidida pelo Vigário Forâneo, Pe. Wanderley Morais e concelebrada pelo pároco Pe. Gil, auxiliados pelos diáconos Evandro, Balbino e pelo postulante ao diaconato, Francisco Santos.

Ordenado desde agosto de 2017, o diácono Evandro Sousa exerceu seu ministério a princípio somente na Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição e posteriormente também passou a servir na Paróquia de São Francisco de Assis.

O diácono destacou o período em que serviu as duas Paróquias e falou da nova caminhada.

"Essa experiência de servir a igreja é como diz no salmo 100, 'servir com alegria ao Senhor’, para mim é motivo de muita alegria ter servido na Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição, como também esta missão de convivência com o povo da Lagoa do Sítio e suas comunidades pela Paróquia de São Francisco de Assis”. Evandro, ainda destacou a satisfação de agora está à disposição da Paróquia de São Vicente de Paulo que o mesmo já conhece e poder servir junto com o Pe. Gil.

Diácono Evandro, finalizou agradecendo a acolhida que sempre recebeu dos párocos e das comunidades que serviu. No documento de nomeação do diácono Evandro, conta que o mesmo irá permanecer por 1 ano colaborando com o trabalho pastoral na Paróquia de São Vicente de Paulo, colaborando com o paroquiado de Pe. Gil.