Terça, 11 de Maio de 2021
89 999900379
Cidades Valença do Piauí

Os vereadores Kássio Gomes e Cleidimar Tavares discutem com o SEBRAE/PI a implementação de um projeto pioneiro no Estado

Kássio Gomes, vereador de Valença do Piauí, ressaltou que buscará sempre o apoio do Sebrae, pois entende que o seu município possui grandes potencialidades a serem exploradas e grandes empreendedores que precisam de uma orientação técnica para criar o pró

15/04/2021 14h17
Por: Redação Fonte: Ascom
Os vereadores Kássio Gomes e Cleidimar Tavares discutem com o SEBRAE/PI a implementação de um projeto pioneiro no Estado

Os parlamentares das cidades de Valença do Piauí e Água Branca do Piauí discutiram com equipe da Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE/PI a criação e implementação da Frente Municipal das Micro e Pequenas Empresas.

Em busca de melhorias para os seus respectivos municípios, os vereadores Kássio Gomes (SD) de Valença do Piauí, e Cleidimar Tavares (PP) de Água Branca do Piauí, se reuniram na manhã do último dia 14 de abril com a consultora de Políticas Públicas do SEBRAE/PI, Karine de Arêa Leão Boavista e as analistas Patrícia Lemos Vaz e Davina Maria Castro, para tratar da criação da Frente Municipal das Micro e Pequenas Empresas.

A intenção dos parlamentares é fortalecer os micros e pequenos empresários e os novos empreendedores para a geração de emprego e renda nos municípios de Valença do Piauí e Água Branca.

Karine Boavista destacou no encontro que essa é uma inciativa pioneira e bastante louvável, pois é a primeira vez, segundo a consultora da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae/PI, que vereadores procuram a instituição com objetivo de fortalecer os micros e pequenos empreendimentos para fortalecer a geração de emprego e renda.

“Vejo com entusiasmo a iniciativa de vocês dois, Cleidimar e Kássio Gomes. Afinal, não é todo dia que vemos parlamentares buscando o Sebrae com essa intenção. O Sebrae é que tem provocado, notadamente os prefeitos, para a adoção de políticas públicas de valorização dos micros e pequenos empresários, entre outras que se referem ao campo de atuação da instituição. Parabenizo vocês por serem os primeiros no Estado do Piauí, a buscarem essas ações. O Sebrae estará a inteira disposição para auxiliá-los na implantação dessa Frente Municipal”, ressaltou Karine.

Na oportunidade os dois parlamentares que também trataram de outros assuntos como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, da Sala do Empreendedor e da criação e implementação do Sistema de Inspeção Municipal – SIM, através de Projeto de Lei, solicitaram do Sebrae/PI a criação de um Curso de Desenvolvimento de Liderança para as respectivas Câmaras Municipais.

Kássio Gomes, vereador de Valença do Piauí, ressaltou que buscará sempre o apoio do Sebrae, pois entende que o seu município possui grandes potencialidades a serem exploradas e grandes empreendedores que precisam de uma orientação técnica para criar o próprio negócio ou ampliar os que já existem.

“Temos um povo cuja vocação principal é para o trabalho. São muitas pessoas com grande potencial e capacidade empreendedora, mas que necessitam de um apoio técnico para prosperarem e muitas delas abrirem o próprio negócio. Para isso precisa, além da capacitação um estímulo por parte do município. E nos vamos propor isso a começar pela criação dessa Frente Municipal de apoio às micro e pequenas empresas, bem como a desburocratização de abertura de novos negócios”, reforçou Kássio Gomes.

 

Para a vereadora Cleidimar Tavares que também está no seu primeiro mandato como vereadora e assim como o vereador Kássio Gomes, foi Dirigente Municipal de Educação em seu município, é necessário investir em políticas públicas de fortalecimento do micro e pequenos empresários que além de tirarem de seus negócios o próprio sustento, ainda geram emprego e renda.

“Como Dirigente Municipal de Educação de Água Branca do Piauí conseguimos avançar muito e nos tornamos referência, agora como vereadora e ainda acreditando que a educação é o que transforma, estou disposta a lutar pela criação da Frente Municipal das Micro e Pequenas Empresas, em Água Branca. Por isso vim buscar o apoio técnico junto ao Sebrae, pois acredito que com isso conseguiremos fortalecer ainda mais a nossa cidade que já é referência na região”, destacou Cleidimar.

Os passos para a consolidação e concretização da ideia pioneira de Cleidmar Tavares e Kássio Gomes sobre a criação e implementação dessa Frente Municipal das micro e Pequenas Empresas contará com o irrestrito apoio técnico do Sebrae/PI.