Quarta, 14 de Abril de 2021
89 999900379
Cidades Nossa Realidade

Política do côncavo e convexo, oposição no poder

Ao assumir a prefeitura com quase sem dias de “ADMINISTRAÇÃO” nada se percebeu de desenvolvimento na cidade de Valença do Piauí

05/04/2021 17h21 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: Redaçao
Política do côncavo e convexo, oposição no poder

A política do município de Valença do Piauí há muitos anos dividi-se em grupo quando se estão  na oposição, as reclamações são freqüentes, processos de cassação de quem estar no poder, denuncias de corrupção, denuncia de  cargos destinados a familiares, prefeituras cheias de apaniguados e babões, todos os buracos na cidade são fotografados, postes sem iluminação, colocados na internet através de LIVE, quase todos os dias, isto foi feito em todo ano de 2020. As promessas para ganhar as eleições eram de moralidade, basta na corrupção, enxugamento de folha de pagamento, um basta em empregos para familiares, promessas de concurso público, de uma Valença do Piauí, desenvolvida e moderna como se o Valenciano fosse ter tudo do bom e do melhor.

Ao assumir a prefeitura com quase cem dias de “ADMINISTRAÇÃO” nada se percebeu de desenvolvimento na cidade de Valença do Piauí, saúde inexistente, educação sem rumo e sem direção, apenas projetos de lei para prejudicar os funcionários públicos municipais, como a taxação de impostos para ativos e inativos do município,(ativos 3% , inativos 14%) descontado nos contracheques dos funcionários, como também projetos de lei para aumentar gratificações de cargo de confiança. Foi colocado um parentesco sem fim na municipalidade, a prefeitura estar lotados de parentes e babões, contratos com jurídicos no valor de aproximadamente R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) inclusive advogados do seio familiar. A “ADMINISTRAÇÃO” atual não teve a competência de resgatar, tirar a prefeitura da inadimplência, pois, até hoje o executivo estar proibido de receber emendas federais.

As estradas vicinais acabadas, cidade às escuras e esburacadas, agricultores abandonados, prefeito viajante, prefeitura administradas por terceiros, tudo igual aos governos passados, enquanto isto o povo mais uma vez é enganado, surrados, por quem criticava muito no passado, e nada faz ao assumir o comando da prefeitura municipal de Valença do Piauí. É a velha política do Côncavo e do Convexo, quando esta na oposição prega um jeito de administrar, faz tudo, quando estar no poder nada faz é o inverso um do outro.