Quarta, 14 de Abril de 2021
89 999900379
Cidades Situação

População protesta e planta bananeiras na Av. Joaquim Manoel

Em protesto, moradores de Valença do Piauí plantam bananeiras nos buracos de importante avenida da cidade

03/04/2021 14h18 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Redação
População protesta e planta bananeiras na Av. Joaquim Manoel

Insatisfeitos com os inúmeros buracos em uma das principais avenidas da cidade, moradores de Valença do Piauí, nesta sábado (03/04), realizaram protesto pela segunda vez plantando bananeiras nesses buracos que tem dificultado o trânsito na referida avenida.

O protesto ocorre exatamente após a gestão municipal ter anunciado o adiamento, mais uma vez, das obras de recuperação da Avenida Joaquim Manoel, cujos recursos já estão garantidos.

Os moradores afixaram nas bananeiras frases como: o dinheiro da emenda está na conta, cadê o asfalto!? Referindo-se aos recursos alocados pela Deputada Federal pelo Solidariedade, Marina Santos.

A Avenida Joaquim Manoel tem sido bastante cobrada pelos usuários e também por comerciantes já que ao longo dos anos o comércio que é um importante gerador de empregos tem se expandido pela avenida.

O que se percebe é que há uma disputa entre quem conseguiu ou não os recursos para recuperação da avenida. A Secretaria de Obras anunciou recentemente que o início dos serviços de recuperação seria em abril, já agora anunciou que será apenas em maio.

A pergunta que se faz é apenas uma: se a obra já tem recursos e a empresa que ganhou a licitação já está contratada desde dezembro, por que não iniciar a referida obra imediatamente!?

Quem perde com essa disputa de ego é a população e o comércio que depende daquela importante via de circulação assim como outras na cidade que estão em péssimas condições.  

Até pouco tempo os que hoje estão no poder criticavam qualquer intervenção feita na avenida dizendo serem serviços de péssima qualidade. Só em 2021 a atual gestão fez algumas pequenas intervenções e a situação da Joaquim Manoel é ainda mais precária. Os serviços atuais são, naturalmente de uma qualidade ainda mais inferior, pois duraram bem menos tempo.

Um fato deve ser colocado em pauta, a necessidade urgente da recuperação da Avenida Joaquim Manoel. Afinal quem ganha com essa importante obra é a cidade, e não seria demérito nenhum para o Prefeito Marcelo Costa e sua equipe deixar o orgulho de lado e ao invés de ficar protelando o início da obra, reconhecer que os recursos foram conseguidos pela Deputada Marina Santos.

Essa queda de braço da gestão em querer a qualquer custo anular a vinculação do nome da Deputada essa importante obra tem penalizado ainda mais os valencianos.

Espera-se que não sejam mais necessários outros protestos com plantações de bananeiras para que essa obra seja priorizada, já que recursos para a sua execução as prefeituras os têm!