Quarta, 14 de Abril de 2021
89 999900379
Política Procedimento

MP-PI investiga 'farra da gasolina' por políticos, parentes e funcionários de prefeitura

Ele determinou a expedição de ofício à Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí, requisitando, no prazo de 10 dias corridos

31/03/2021 18h30
Por: Redação Fonte: 180graus
MP-PI investiga 'farra da gasolina' por políticos, parentes e funcionários de prefeitura

O Ministério Público, através da promotoria de justiça de Castelo do Piauí, converteu notícia de fato em procedimento administrativo para apurar denúncias de 'farra da gasolina' em Juazeiro do Piauí.

O procedimento tem como o propósito apurar denúncia encaminhada para promotoria de justiça noticiando o uso indiscriminado de combustíveis, na qual várias autoridades públicas, parentes, amigos e funcionários realizavam abastecimentos às custas da prefeitura municipal.

O promotor Ricardo Lúcio Freire Trigueiro levou em consideração que é dever institucional do Ministério Público o combate à improbidade administrativa, bem como a prevenção e repressão à prática de atos que contrariem interesse público.

Ele determinou a expedição de ofício à Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí, requisitando, no prazo de 10 dias corridos, cópia integral dos procedimentos licitatórios de aquisição de combustível realizados no município no ano de 2013 e seguintes, entre outras providências.