Quarta, 14 de Abril de 2021
89 999900379
Política Lei 13.021/2014

Secretaria de Saúde publica comunicado as Drogarias após ofício encaminhado pelas vereadoras

No ofício protocolado as vereadoras solicitaram agilidade na vacinação dos profissionais que trabalham nas farmácias e drogarias

31/03/2021 18h10 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Redação
Secretaria de Saúde publica comunicado as Drogarias após ofício encaminhado pelas vereadoras

As vereadoras Walmarya Moura e Rafaella Sampaio, receberam uma solicitação dos trabalhadores e proprietários das Drogarias e farmácias de Valença. O tema é muito importante, sobre inclusão desses profissionais nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.

A fundamentação tem em na Lei 13.021/2014 que considera esses estabelecimentos de saúde, pois sabe-se que depois dos atendimentos, a população busca as drogarias e farmácias, para a compra dos medicamentos e outros serviços de saúde.

As vereadoras com embasamento legal solicitaram as informações à secretaria municipal de saúde no ultimo dia 29/03/2021.

Nesta quarta-feira 31/03/2021, apenas hoje, a secretaria divulgou esse comunicado em sua rede social:

“ATENÇÃO DROGARIAS!!!

Seguindo o Oficio Nº 234/2021/CGPNI/DEIDT/SVS/MS de 11 de março, estamos desde o dia 24 de março recebendo as listas com NOMES, DATA DE NASCIMENTO, CPF e CBO de todos os funcionários das drogarias, para solicitarmos junto a SESAPI o quantitativo de doses de vacinas para os profissionais que foram inclusos. Pedimos que realizem seus cadastros, na secretaria, o mais breve possível”.

Eis a pergunta: se desde o dia 24 a Secretaria está recebendo as listas com nomes, porque somente após o ofício protocolado pelas vereadoras, a mesma informou as demais farmácias e drogarias e tornou público essa informação?  

O Poder de fiscalização e a população, devem buscar cada vez mais os seus direitos e deveres, acompanhado com as políticas públicas que devem ser colocadas a disposição da nossa sociedade.

As parlamentares informaram que irão continuar os seus trabalhos, discutindo as melhorias para a população valenciana e atendendo as solicitações da população.