Quarta, 14 de Abril de 2021
89 999900379
Política Momento critico

Vereadora Rafaella Sampaio (PTB), pede a busca ativa de casos e a testegem em massa da população

Na indicação a vereadora pediu urgência na tomada de providencias, pois a população está muito preocupada com o avanço dos casos de COVID-19 em nosso município

20/03/2021 00h15 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Redação
Vereadora Rafaella Sampaio (PTB), pede a busca ativa de casos e a testegem em massa da população

A Vereadora Rafaella Sampaio (PTB), em forma de indicação, nesta sexta-feira (19/03) em sessão ordinária da Câmara Municipal pediu que administração, reveja as ações que estão sendo desenvolvidas para conter o aumento de casos da COVID-19 nesse período critico da pandemia, em especial que providencie em caráter de “urgência” a busca ativa de casos, incluindo aumento de testagem de população, e solucione e situação do Centro Covid do nosso município, onde só temos médico três vezes na semana.

A vereadora informou que a proposição justifica-se pelo aumento de casos de COVID-19 e pelo momento critico da pandemia que não somente o nosso município enfrenta, como todo o país.

Em conversa com um dos médicos plantonistas do setor Covid estadual que dá suporte ao nosso município, fui informada que permanecemos com a lotação dos leitos.

O mais preocupante são os pedidos de transferências por meio de regulação que estão demorando mais de 24 horas para sair às senhas, que os pacientes que hoje chegam ao setor, não a penas apresentam tosse e febre (sintomas leves), mas a grande maioria apresenta sintomas graves com dispnéia (falta de ar) e requer os cuidados necessários e rápidos contra a COVID-19.

Na indicação a vereadora pediu urgência na tomada de providencias, pois a população está muito preocupada com o avanço dos casos de COVID-19 em nosso município.