Quarta, 14 de Abril de 2021
89 999900379
Política Requerimento

Vereadora Wamarya Moura (PTB), pede que atendimento delivery seja até às 23:00 horas

O pedido teve a aprovação de todos os vereadores presentes na sessão

19/03/2021 21h36 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Ascom
Vereadora Wamarya Moura (PTB), pede que atendimento delivery seja até às 23:00 horas

A Vereadora Wamarya Moura, no uso de suas atribuições legais, solicita depois de ouvido o Plenário, na forma regimental, que seja enviado ao Exmo Sr. Prefeito Municipal Marcelo Costa com cópia para a Ilma Sra. Secretária Municipal Chefe de Gabinete Iris Moreira, solicitando que seja Reavaliada, junto ao Comitê de combate ao Covid-19, o Art. 2º, Inciso II, sobre o atendimento DELIVERY até  às 21:00 horas do Decreto Municipal Nº 015/2021-GAB.

JUSTIFICATIVA

Sabemos que estamos vivendo um momento critico da expansão da Covid-19 no nosso Estado e nosso município que medidas de restrições devem ser tomadas para conter a disseminação do vírus, como foi feito com o Decreto 015/2021-GAB. Porem entendemos que os atendimentos DELIVERY aquece a economia local e sustenta várias famílias e não trazem risco eminentes de proliferação do vírus se tomadas as medidas de proteção necessárias como utilização de máscaras e álcool gel pelos entregadores e pelos usuários, além disso essa modalidade de comercio não possibilita aglomerações.

O Decreto estabelece que essa modalidade só poderá acontecer até às 21:00 horas e se estende até o dia 31/03/2021. O que sacrifica muito os comerciantes desse segmento, pois a maior parte da demanda de DELIVERY alimentação ocorre a partir das 20:00 horas para jantar, como afirma um comerciante do setor.

Fica a sugestão que esse horário para a entrega DELIVERY seja estendido para às 23:00 horas, pois essas pequenas empresas correm o risco de não sobreviverem em meio a essa crise de saúde e econômica que estamos passando.

O requerimento foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade, a única vereadora que se manifestou contra foi a vereadora Edilza do Vale.