Segunda, 08 de Março de 2021
89 999900379
Política Parlamento

Vereadora Ielva Melão (MDB) tem requerimento aprovado pedindo cronograma da coleta de lixo

Considerando que, devemos repensar não só nos horários de coleta, como também no retorno de tambores e em pontos estratégicos na colocação de contêineres

20/02/2021 11h07
Por: Redação Fonte: Asco/vereadora
Vereadora Ielva Melão (MDB) tem requerimento aprovado pedindo cronograma da coleta de lixo

A vereadora Ielva Melão (MDB), na sessão desta sexta-feira (19/02) requereu com urgência, através de requerimento que a prefeitura municipal, juntamente com a secretaria de obras, serviços e transporte, um cronograma da coleta de lixo em nossa cidade para melhor atendimento aos usuários.

Disse a vereadora, considerando que, já sabemos que o serviço disponibilizado nas dias e horários do cronograma, não irá atender a demanda do nosso município tendo em vista que, esse já era oferecido na gestão passada e o lixo se acumulava em quantidades causando reclamações e criticas de muitos valencianos, principalmente nas redes sociais.

Considerando que, devemos repensar não só nos horários de coleta, como também no retorno de tambores e em pontos estratégicos na colocação de contêineres.

Considerando que, é meramente impossível uma domestica, guardar um lixo orgânico por dois ou até quatro dias, como é o caso da coleta em nossa cidade. O coletor passará na quinta, por exemplo, e só passará novamente na segunda. Imagine o que acontece com os restos de alimentos de todos esses dias guardados em suas residências.

Considerando também que o serviço de coleta, é uma questão de saúde pública, quando não é prestado a contento traz ainda uma serie de transtornos, além de deixar a cidade com um péssimo visual.

Portanto, senhoras e senhores, acho meramente impossível o cidadão usar da boa educação quando o que urge é a necessidade de boa higiene.

Espero contar com os nobres pares na unânime aprovação desse nosso pleito, com posterior encaminhamento de expediente ao nosso executivo municipal.