Domingo, 07 de Março de 2021
89 999900379
Cidades Importante

Kássio Gomes, em audiência com Reitor e Pró-Reitores, defende a reabertura do Campus da UESPI em Valença do Piauí

Esse foi um passo importante para o início do processo de reimplantação da UESPI no município de Valença do Piauí, capitaneado pelo Professor Kássio Gomes que saiu da reunião ainda mais entusiasmado

17/02/2021 14h54 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Redação
Kássio Gomes, em audiência com Reitor e Pró-Reitores, defende a reabertura do Campus da UESPI em Valença do Piauí

Acompanhando do Deputado Fábio Novo (PT), o vereador Kássio Gomes (SD) de Valença do Piauí, entregou ao magnífico Reitor da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, Prof. Dr Evandro Alberto, ofício requerendo a reimplantação do Campus da Universidade no município de Valença.

Na audiência com o Reitor e os Pró-Reitores, o vereador Kássio Gomes argumentou que quando o Piauí foi reorganizado em territórios de desenvolvimento, apenas o Território do Vale do Sambito, cuja sede é Valença do Piauí, ficou sem um Campus da Universidade Estadual, e reforçou que a sua reimplantação é um anseio dos valencianos e de todos que fazem a região confederada.

“Sou egresso da UESPI e lá quando fui aluno víamos gente de toda a região, pois eram cerca de 13 cursos,  entre os que funcionavam no período regular e os que funcionavam no período especial, além dos cursos sequenciais”, lembrou o vereador.

O Deputado Fábio Novo disse que os argumentos do Prof. Kássio Gomes eram muito fortes e por isso estava ali demonstrando apoio à causa e se colocando como interlocutor entre a Universidade e o Governo para viabilizar a reabertura do Campus.

“Como apresentou aqui o professsor e vereador, Kássio Gomes, os argumentos são muito convincentes, pois Valença, realmente, como ele prova, é o único dos 11 territórios criados incialmente na reorganização do Estado que não possui um Campus da UESPI e nós vamos lutar para que essa realidade mude em breve”, comprometeu-se o Deputado.

O Reitor da UESPI, Prof. Dr Evandro Alberto que convocou os Pró-Reitores para a reunião, referendou as palavras de Deputado Fábio Novo e se mostrou aberto ao diálogo que deverá ser pauta na Instituição.

“Conheço o Prof. Kássio Gomes e sua luta pela educação e pela cultura. É um cidadão aguerrido e muito comprometido em tudo que faz. E diante dos argumentos um ponto forte é, sem sombra de dúvidas, esse dos territórios”, concordou o magnífico Reitor.

Participaram ainda da audiência, além do Reitor da UESPI, Prof. Dr. Evandro Alberto de Sousa, a Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Rosineide Candeia de Araújo, o Pró-Reitor de Administração e Recursos Humanos, Prof. Dr Pedro Antônio Soares Junior, a Pró-Reitora de Ensino e Graduação, Prof.ª Dr.ª Nayana Pinheiro Machado de Freitas Coelho, a Pró-Reitora de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Prof.ª Dr.ª Eliene Maria Viana de Figueiredo Pierote, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Dr.ª Ailma do Nascimento Silva e a Pró-Reitora Adjunta de Planejamento e Finanças, Prof.ª Mestra Joseane de Carvalho Leão.

Esse foi um passo importante para o início do processo de reimplantação da UESPI no município de Valença do Piauí, capitaneado pelo Professor Kássio Gomes que saiu da reunião ainda mais entusiasmado.

“O nosso próximo passo será uma audiência com o Governador Wellington Dias para levar a ele também esse anseio dos valencianos e de todo o Território do Vale do Sambito”, finalizou o vereador que está em seu primeiro mandato e já foi Secretário de Educação de Valença do Piauí.