Segunda, 08 de Março de 2021
89 999900379
Saúde Piauí

Idoso de 107 anos recebe vacina contra Covid em Teresina

"Estou muito feliz", resumiu o idoso, que nasceu em 1913

09/02/2021 09h55
Por: Redação Fonte: cidadeverde.com
Idoso de 107 anos recebe vacina contra Covid em Teresina

Idosos formaram fila na manhã desta terça-feira (09) nos postos de vacinação espalhados pela capital, no primeiro dia de imunização dos teresinenses com mais de 90 anos.

Na zona sul de Teresina, no posto drive-thru, localizado na Avenida Valter Alencar, um dos primeiros a receber a dose da vacina foi Firmino de Sousa Monteiro, de 107 anos. Acompanhado da cuidadora, o idoso que mora no bairro Porto Alegre disse que estava satisfeito por receber a primeira dose.

"Estou muito feliz", resumiu o idoso, que nasceu em 1913.

A cuidadora, Juliana Rosa dos Santos, disse que seu Firmino, apesar da idade avançada, é muito ativo e estava ansioso para receber a vacina. "Todos nós ficamos muito felizes por ele estar tendo a chance de tomar essa vacina. Ele também estava querendo muito tomar", disse a cuidadora.

Quem também aproveitou o primeiro dia de imunização para idosos com mais de 90 anos foi Maria de Lourdes Carvalho, de 94 anos, que agradeceu os profissionais de saúde que trabalham na aplicação das doses.

"Estava sonhando com essa vacina, para ter mais saúde do que eu já tenho. Que todos os idosos venham tomar e sejam todos felizes. Os que estão aplicando também", disse.

José Viana de Sousa, de 91 anos, também recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta terça-feira (09). Após receber a aplicação, ele deixou uma mensagem de esperança aos brasileiros.

"Eu digo que tenham fé e acreditem que no Brasil nos vamos em frente, com vacina. Nos queremos que amplie mais o número de vacinas, pra todo mundo se vacinar", disse.

Flash de Natanael Souza
[email protected]