Um representante comercial identificado como José Maria Batista, de 39 anos, morreu na noite desta segunda-feira(25), em um acidente no KM 219, da BR-316, entre as cidades de Inhuma e Valença. O corpo da vítima ficou no acostamento até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta terça(26), quase 10 horas após o acidente.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão frontal envolvendo o carro conduzido por José, modelo Prisma, e uma carreta, conduzido por um homem de 36 anos que saiu ileso.
"Os policiais que estiveram no local no local do acidente verificaram, preliminarmente, através de testemunhas e do condutor da carreta que o veículo de passeio invadiu inadvertidamente a faixa contrária vindo a colidir com o veículo de carga", informou a PRF.
José era representante da marca Eudora, e seguia sozinho no carro quando sofreu o acidente. O corpo do representante ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal foram acionados para fazer a remoção.
De acordo com com a PRF, a Polícia Civil e o IML foram acionados para os procedimentos necessários, porém a Perícia Criminal e o IML chegaram ao local somente nesta terça, por volta de 08h10. Durante todo o período houve interdição de uma das faixas da pista, porém não foram registrados congestionamentos.