Segunda, 08 de Março de 2021
89 999900379
Polícia Situação

Prefeito Marcelo Costa (PP), fala da falta de pagamento e débitos deixados pela gestão anterior

Quero também abrir uma parêntese pra dizer que as contas sim são do nosso município, estamos com a nossa contabilidade e com o nosso jurídico fazendo um levantamento

16/01/2021 16h56 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Redação
Prefeito Marcelo Costa (PP), fala da falta de pagamento e débitos deixados pela gestão anterior

Prefeito Marcelo Costa (PP), responde a vereadora Ilana Reis (SD) que perguntou sobre o pagamento dos débitos deixados pela ex-prefeita Ceiça Dias, principalmente os salários atrasados.

Resposta do prefeito Marcelo Costa:

“nobre vereadora Ilana, olha vereadora por isso a preocupação de passar pra vocês todas copias e extratos de como se encontra as contas de nosso município, ta provado ai o extrato do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, aonde no dia 31 tinha o dinheiro na conta para pagar a folha de dezembro que certamente todos sabem que a folha começa no quinto dia útil do mês e não se encontra um centavo nas contas no dia primeiro de janeiro de 2021. Quero também abrir uma parêntese pra dizer que as contas sim são do nosso município, estamos com a nossa contabilidade e com o nosso jurídico fazendo um levantamento de como vamos pagar os débitos anteriores, por que todos aqui tem as provas de que não tem o dinheiro, isso tem a responsabilidade fiscal do nosso teto anual e eu vou buscar junto com o nosso jurídico pagar esses débitos anteriores. Temos situações de quatro meses de atraso, temos situações, agora é sabido de todos que a minha responsabilidade é do dia primeiro de janeiro até o dia 31 de dezembro 2024. Vou pagar essas contas certeza que vou, mais quero dizer aos senhores que o debito se não passar se aproxima de mais de 5 milhões é um responsabilidade fiscal nós temos a Lei. Eu garanto a todos que na minha gestão agora no dia 30 nós vamos pagar e no quinto dia útil de fevereiro nós vamos ta totalmente em dias e eu confesso a vocês e é um compromisso meu com Deus com minha vida e com todos os valencianos, nossa gestão, a minha e de todos que compõe secretariados e a todos que me ajudam, pagamento totalmente em dia, nós nunca vamos estar nesta casa discutindo falta de pagamento, pagamento é dever, agora o pagamento em dia não é qualidade é obrigação. Lamentável, professores chegaram pra mim dizendo, seu prefeito tenho 12 mil reais a receber e eu digo rapaz é vamos fazer um planejamento, nós temos a responsabilidade a partir de janeiro, mais eu sei que a conta é do município, né o município é solidário com o gestor anterior, não vamos ter problema, vamos buscar  junto ao nosso jurídico e a nossa contabilidade para adequar e tão logo desde que o dinheiro. Se tem uma coisa vereadora Ilana que eu me preocupei foi com o abastecimento da transparência da gestão nossa. Já tenho uma pessoa cuidando e tão logo, nós vamos levar esses dados, assim como eu disse, hoje é uma parcial no dia 30 desse mês outra parcial, chamar a imprensa para comunicar a cidade...”

No final o prefeito Marcelo Costa enfatizou ainda dizendo que o dever da folha de dezembro não é mais do antigo gestor, mais é dever dele deixar o dinheiro para o atual gestor pagar no quinto dia útil do próximo mês. Peço desculpa para quem tem seus pagamentos que não receberam, tão logo, nunca disse e nunca direi que não vamos pagar, vamos sim, agora é mostrando pro povo quando tiver o dinheiro, vamos pagando e eu não posso cometer a irresponsabilidade de deixar de pagar a minha gestão para pagar à anterior, a anterior o jurídico ta cuidando, o meu muito obrigado.