Segunda, 18 de Janeiro de 2021
89 999900379
Política Articulação

PT segue sem acordo com Dr. Pessoa sobre presença no governo

O vereador Dudu (PT) diz que o espaço colocado até o momento não contempla o tamanho da bancada da sigla

18/12/2020 17h17
Por: Redação Fonte: cidadeverde.com
PT segue sem acordo com Dr. Pessoa sobre presença no governo

O prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB), anuncia na segunda-feira (21) a lista do secretariado. Porém, até o momento, a bancada do PT ainda não chegou a um consenso com o prefeito sobre a participação na futura administração.

O vereador Dudu (PT) diz que o espaço colocado até o momento não contempla o tamanho da bancada da sigla. 

“Não se negocia via partido, mas via bancada. Nós  sentamos com o presidente Jeová Alencar que faz a interlocução entre o Dr. Pessoa e os vereadores. Nos colocaram algumas posições, que nós enquanto bancada, achamos que precisa de um espaço que possa contemplar a bancada do PT. Digo sempre que não são só três vereadores que discutem participação ou não na gestão. É uma bancada que pode atrair sete deputados estaduais, que pode atrair dois federais e que pode atrair várias ações do governo do estado, que é do PT e nós do PT temos várias pastas administradas do nosso partido. Qual é a minha opinião, se ficarmos em pasta diminuta que não cabe nem o tamanho da bancada, na minha opinião não vale a pena”, afirma.

Mesmo afirmando que o partido não aceitará um espaço menor do que acha que merece, Dudu diz que o partido não será oposição.

“Não vamos ser oposição a Teresina. Continuaremos com nosso mesmo pensamento de ajudar nesse processo de mudança. O PT contribuiu para isso. Mas não vamos aceitar um espaço que não contemple a bancada. Esse é o entendimento”, afirma. 

Nos bastidores, a informação é que o PT reivindicaria uma indicação para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e uma Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU). Porém, o que teria sido oferecido para o partido é a Secretaria da Mulher. A pasta que tem o menor orçamento da prefeitura, não agrada os petistas.