Segunda, 21 de Setembro de 2020
89 999900379
Política Piauí

7 de Setembro: sem desfile, Wellington Dias fala de resiliência para vencer batalha contra coronavírus

O prefeito Firmino Filho também fez um relato em suas redes sociais e ressaltou que Teresina passa por "mais uma data significativa que não poderemos festejar"

07/09/2020 20h42
Por: Redação Fonte: cidadeverde.com
7 de Setembro: sem desfile, Wellington Dias fala de resiliência para vencer batalha contra coronavírus

Sem o tradicional desfile na Avenida Marechal de Castelo Branco em Teresina para comemorar a Independência do Brasil, o governador do Piauí, Wellington Dias,e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, usaram as redes sociais, nesta segunda-feira (07), para relembrar o dia 07 de setembro de 1822, quando Dom Pedro iniciou a trajetória do país como uma nação independente. 

"Independência do Brasil, 7 de setembro. O dia que representa anos de lutas dos brasileiros em busca de um objetivo comum: liberdade. Que esta seja uma data de reflexão e busca por dias melhores. O nosso país vive hoje um momento difícil, enfrentamos uma pandemia sem precedentes. Mas, como em todos as batalhas, usaremos de nossa resiliência para vencer. Juntos, cada um fazendo a sua parte", escreveu o governador.

O prefeito Firmino Filho também fez um relato em suas redes sociais e ressaltou que Teresina passa por "mais uma data significativa que não poderemos festejar".

"Nesse 7 de setembro, não teremos o tradicional desfile, mas não deixaremos de comemorar nossa independência, que hoje se revela de uma forma diferente. Se antes esse dia celebrava a conquista do nosso direito cívico como nação, hoje temos um novo desafio pela frente. Agora precisamos conquistar também a capacidade de nos reinventar como pessoas, como sociedade e como cidade. Não tenho dúvidas que Teresina vai conseguir".