Sexta, 04 de Dezembro de 2020
89 999900379
Saúde Piauí

Floriano: venda de bebida alcoólica é proibida por mais sete dias

A maior parte dos casos é de distribuidoras de bebidas, bares e mercadinhos, que foram flagrados abertos ou comercializando bebidas alcoólicas

31/08/2020 20h48
Por: Redação Fonte: cidadeverde.com
Floriano: venda de bebida alcoólica é proibida por mais sete dias

A prefeitura de Floriano decidiu prorrogar a proibição da venda de bebida alcóolica no município. A "Lei Seca", que deveria acabar nesta segunda-feira (31),  foi estendida até o dia 7 de setembro. 

O Decreto nº 103 suspende a comercialização de bebidas alcóolicas, inclusive via aplicativas de internet ou entrega no sistema delivery. 

Nos locais que comercializam produtos diversos, todas as seções e departamentos de bebidas alcoólicas deverão ser lacrados, sendo proibida, inclusive, a comercialização. Os locais que comercializam exclusivamente bebidas alcoólicas deverão permanecer fechados.

Além da proibição da venda de bebida alcóolica, a prefeitura de Floriano também  determinou "lockdown parcial" nos dias 5 e 6 de setembro, sábado e domingo.  Neste fim de semana só poderão funcionar farmácias, pontos de alimentação e postos de combustíveis localizados às margens das rodovias (exceto suas lojas de conveniências), serviços de saúde, imprensa, autoatendimento bancário e serviço de delivery para alimentos. 

A multa pelos descumprimento das medidas varia entre R$ 3.530,00 a R$ 35.300,00. 

Segundo o secretário de Governo, Bento Viana, as medidas mais radicais têm dado bons resultados.  A expectativa é de que, sem as restrições, o número de contaminados hoje estivesse três vezes maior.

 O secretário lembra que o lockdown e a proibição da venda de bebidas alcoólicas também tem reduzido o número de casos de acidentes no fim de semana, evitando uma maior movimentação de pacientes no Hospital Tibério Nunes.

A quantidade de notificações também diminuiu no último fim de semana. Segundo a Vigilância Sanitária, foram 58 denúncias fiscalizadas. No fim de semana anterior o número de ocorrências chegou a 137. 

A maior parte dos casos é de distribuidoras de bebidas, bares e mercadinhos, que foram flagrados abertos ou comercializando bebidas alcoólicas.

Izabella Pimentel
Com informações da Prefeitura de Floriano. 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio