Sexta, 04 de Dezembro de 2020
89 999900379
Cidades Piauí

"Sem a consciência da população, fiscalizar toda a cidade é impossível", diz Firmino Filho

O prefeito destaca que a Guarda Municipal já está com as informações sobre os lugares que já registraram a aglomeração desnecessária de pessoas e o não uso da máscara de proteção facial

23/08/2020 10h03
Por: Redação Fonte: cidadeverde.com

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, usou as redes sociais para lembrar "que cada um de nós tem responsabilidade sobre a nossa vida e a do outro", após receber vídeos e fotos que denunciam a aglomeração de pessoas, principalmente de jovens, em ruas da cidade na primeira semana de liberação do funcionamento de bares, restaurantes e afins durante a pandemia da Covid-19.

"Grande parte dos países onde, especialmente os jovens, ganharam as ruas como se a pandemia tivesse acabado, tiveram que retornar ao isolamento mais rígido. É disso que trata o pacto coletivo que se construiu desde o começo", disse o prefeito. Em Teresina, os bares e restaurantes ficaram fechados por quase cinco meses. 

Firmino Filho ressalta que a Prefeitura de Teresina está atenta aos descumprimentos dos decretos municipais. O gestor pede a consciência e a participação da população para superar a pandemia do novo coronavírus. 

"Estamos atentos, mas sem a consciência e participação da população, fiscalizar toda a cidade de forma permanente é tarefa impossível. Como já falei, essa é a fase mais crítica do retorno das atividades não essenciais". 

O prefeito destaca que a Guarda Municipal já está com as informações sobre os lugares que já registraram a aglomeração desnecessária de pessoas e o não uso da máscara de proteção facial. 

"Cada um de nós tem responsabilidade sobre a nossa vida e a do outro, especialmente pais, avós e todos do grupo de risco. Não é hora de baixar a guarda. Em todo caso, a Guarda Municipal já está avisada. Os locais apontados nos vídeos que estão circulando terão maior fiscalização".

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio