Segunda, 21 de Setembro de 2020
89 999900379
Cidades Situação

Vereador Joaquim Filho (PTB) fala na reabertura do comércio de Valença do Piauí

Ele também se colocou a disposição da população para colaborar com comércio

03/08/2020 23h55 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: portalvalencanews.com.br
Vereador Joaquim Filho (PTB) fala na reabertura do comércio de Valença do Piauí

O vereador Joaquim Filho (PTB), disse nesta segunda-feira (03/08) no Jornal da Rádio Confederação 90.9 FM que estamos iniciando o mês de agosto com uma grande preocupação, a abertura dos comércios de Valença do Piauí.

O vereador relatou a abertura dos comércios de maior porte como eletroeletrônicos, eletro domésticos, roupas e calçados, onde foi muito bom ter sido aberto. Só assim esses comerciantes irão começar a buscar os recursos para pagar os funcionários, impostos e para sobreviver também.

Mais estou bastante preocupado com os comércios de alimentação, hotéis, bares, locais onde vende o arrumadinho e o espetinho, por que esses são os comércios de menor porte, os menos favorecidos, aquele que ganha para comer para dar o sustenta para a sua família.   

Neste final de semana os bares e lanchonetes do terminal rodoviário estavam abertos e isso é muito bom, então que se dê chance, se estão às lanchonetes abertas, nós temos que proporcionar também, a abertura aonde vende o arrumadinho, o espetinho, onde as pessoas busquem uma forma de manter o distanciamento social, o álcool em gel e o uso da máscara. Pois nós temos que conviver com essa pandemia, ela não vai acabar agora.

Em Teresina já estão abrindo até o Shop Center, então não tem por que deixar esses comerciantes menos favorecidos fechados, o proprietário da companhia do espeto foi notificado pela prefeitura. Agora notificar o cidadão só para cobrar imposto, ele não ta tendo dinheiro nem para se sustentar, imagine para pagar imposto da prefeitura. Agora a prefeitura deveria era multar era a Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco do Nordeste a Casa Lotérica que na ultima sexta-feira tinha uma das maiores aglomerações, parecia uma feira livre. Ainda para piorar a prefeitura colocou umas tendas e cadeiras.

O vereador também alertou, sobre os cortes de energia elétrica que começaram nesta segunda-feira. Agora é que um cidadão dono de um bar que está fechado desde março que não tem condição de ganhar nem para sustentar família, como é que ele vai pagar três ou quatro talões que estão em atraso. A prefeitura deveria olhar era para isso e não ficar pensando só em fazer política.

Se continuar assim mais de 70% dos pequenos comércios de Valença do Piauí fecharam suas portas por falta de condições de pagar as suas contas, onde o índice de desemprego será monstruoso.

O vereador Joaquim Filho, finalizou dizendo que está na hora da abertura dos pequenos comércios, é só cobrar as medidas de distanciamento social, o álcool em gel e o uso da máscara. Ele também se colocou a disposição da população para colaborar para a reabertura do comércio.