Segunda, 21 de Setembro de 2020
89 999900379
Brasil Valor menor

Governo estuda prorrogar o auxilio emergencial até o mês de dezembro

Uma nova proposta pode ser o caminho para ajudar os brasileiros que perderam o emprego e não tem outra renda a não ser o auxilio emergencial

03/08/2020 22h36 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: portalvalencanews.com.br
Governo estuda prorrogar o auxilio emergencial até o mês de dezembro

Uma sinalização do Governo Federal para a prorrogação do auxilia emergencial para até dezembro deste ano, tem mexido com o Ministério da Economia (ME), pois o impacto seria muito alto. Depois da autorização para mais 02 (duas) parcelas, agora com o chamado pacote anticrise essa possibilidade toma corpo.

O ministro Paulo Guedes tem defendido um valor um pouco menor para as próximas parcelas e mais rigor nos critérios para o recebimento do auxilio. Em uma projeção o novo valor seria de R$ 200,00 (duzentos reais), onde seria bem perto do valor do bolsa família.

Agora cabe a equipe econômica, mostrar as variáveis que existem e os impactos, mais sem esquecer a crise da saúde e o retorno das atividades para o reaquecimento do mercado de trabalho e o poder de compra da população.

Uma nova proposta pode ser o encaminhada para ajudar os brasileiros que perderam o emprego e não tem outra renda a não ser o auxilio emergencial.