Sexta, 25 de Setembro de 2020
89 999900379
Cidades Decreto

Prefeito Firmino Filho diz que é contra o retorno das aulas presenciais em Teresina

A reabertura gradativa dos setores da economia vai ser uma forma de analisar as outras medidas que serão tomadas, garante o prefeito

03/08/2020 22h18 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: portalvalencanews.com.br
Prefeito Firmino Filho diz que é contra o retorno das aulas presenciais em Teresina

O chamado novo normal tem variado em muitos municípios do Estado do Piauí e nesta segunda-feira (03/08), o prefeito Firmino Filho (PSDB) se posicionou contra o retorno das aulas de forma presencial, pois segundo ele ainda não é tempo para pensar nesta possibilidade.

O Decreto nº 19.956/2020 suspende por tempo indeterminado as aulas da rede pública municipal e foi publicado no Diário Oficial dos Municípios. Para o prefeito não existe ainda uma segurança na área de saúde que possa assegurar o retorno das aulas.

Precisamos buscar juntos a todas as autoridades, o consenso necessário para ter essa garantia, tanto assim que cada cidadão sabe que o momento é muito delicado e como iremos mandar nossos filhos para a escola, sem o controle da pandemia, pontuou Firmino Filho.

A reabertura gradativa dos setores da economia vai ser uma forma de analisar as outras medidas que serão tomadas, garante o prefeito.