Quarta, 02 de Dezembro de 2020
89 999900379
Esportes Brasil

UFC: Deiveson dá surra histórica, apaga Benavidez e Brasil volta a ter homem campeão após 3 anos

Deiveson deveria ter o cinturão desde o fim de fevereiro, quando nocauteou o mesmo Benavidez na disputa do cinturão vago

18/07/2020 23h33
Por: Redação Fonte: espn.com.br/
UFC: Deiveson dá surra histórica, apaga Benavidez e Brasil volta a ter homem campeão após 3 anos

O Brasil é campeão do UFC de novo entre os homens! Três anos depois de perder seu último cinturão masculino, o país finalmente recuperou um título neste sábado. Graças a Deiveson Figueiredo. O "Deus da Guerra" não deu chances na revanche contra Joseph Benavidez, massacrou mais uma vez e enfim se tornou o campeão dos pesos galos.

Deiveson deveria ter o cinturão desde o fim de fevereiro, quando nocauteou o mesmo Benavidez na disputa do cinturão vago. Só que o brasileiro não conseguiu bater o peso para aquela luta e acabou saindo de mãos vazias mesmo com a vitória.

Desta vez, Figueiredo ainda precisou superar uma adversidade inesperada. Na última sexta-feira, testou positivo para um exame de COVID-19 e quase foi impedido de viajar para a Ilha da Luta. Dois dias depois, porém, ele comprovou que o resultado estava errado (ele tem os anticorpos para o novo coronavírus, que ele contraiu há mais de dois meses).

Deiveson chegou à Ilha da Luta entre a madrugada de terça e quarta-feira e teve que fazer todo o processo de perda de peso dentro de um quarto de hotel. Mesmo assim, tudo deu certo desta vez e ele levará o cinturão dos galos para o Pará.

O Brasil não tinha um campeão masculino desde junho de 2017, quando o próprio Aldo perdeu o título dos penas para Max Holloway.

Desde então, já eram seis tentativas (Demian Maia, Rafael dos Anjos, Thiago Marreta, Marlon Moraes e José Aldo duas vezes) de retomar um cinturão, todas frustradas – sem contar o próprio Deiveson na vez que não bateu o peso e, por isso, não chegou a lutar pelo título.

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Mais lidas
Anúncio