Quarta, 23 de Setembro de 2020
89 999900379
Polícia Piauí

Solenidade oficial de troca do comando da Policia Militar de Valença do Piauí

Natural de Picos, André Carlos ingressou na vida militar em 2008 como soldado do Corpo de Bombeiros do Piauí

30/06/2020 22h53 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: portalvalencanews.com.br
Solenidade oficial de troca do comando da Policia Militar de Valença do Piauí

Aconteceu nessa terça-feira (30/06), às 17:30h, a solenidade de transmissão de comando da Companhia de Polícia Militar de Valença do Piauí. O recém promovido Major Antônio dos Santos Neto, será substituído pelo 2° Tenente André Carlos de Matos Lima de 32 anos.

Major Antônio dos Santos Neto, que realizou um excelente trabalho na cidade de Valença do Piauí e em toda a sua carreira Militar, agora promovido a Major, irá continuar seu trabalho em Oeiras-PI.

O ex Capitão Santos, um homem integro, temente a Deus, e um excelente cidadão, sempre muito humilde em suas colocações, fez um discurso agradecendo a todos os que acompanharam ele nessa trajetória enquanto foi Capitão e muito colaborou com a população Valenciana.

Natural de Picos, André Carlos ingressou na vida militar em 2008 como soldado do Corpo de Bombeiros do Piauí, onde também foi cabo, posteriormente e através de concurso público, ingressou na Academia de Oficiais da PMPI onde se formou. Já exerceu a função de comandante de Companhia no 8°BPM do bairro Dirceu em Teresina e atualmente estava comandando o GPM de Ipiranga-PI.

É bacharel em direito pela UESPI, licenciado em matemática pela UFPI e possui especializações militares, como estágio de operações aéreas, busca e salvamento pela Aeronáutica.

É casado com uma policial militar e pai de dois filhos. O antigo comandante, Major Santos assumirá o sub comando do Batalhão de Oeiras.

A solenidade aconteceu de forma restrita e contou  com a presença do comandante geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, Coronel Antoni Soares (CPSA), Major Felipe (4°BPM) e outras autoridades.

A população em geral pôde acompanhar a solenidade ao vivo através da página do Facebook da Cia de Valença e Instagram da Força Tática.

O povo de Valença do Piauí, deseja sucesso ao novo comandante da companhia da polícia militar, assim como também deseja sucesso ao Major Antônio Santos em sua nova trajetória na carreira Militar.

Texto colaboração: Rayanne Araújo.