Quinta, 02 de Julho de 2020
89 999900379
Cidades Ação

Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realiza visita domiciliar

Atualmente o Centro de Convivência dos Idosos vem tendo a participação de 120 idosos que estão em suas casas

09/06/2020 20h20 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Ascom/SEMAS
Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realiza visita domiciliar

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Secretário Heli de Andrade, estão realizando visitas domiciliares para o grupo da terceira idade acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos e pelos Cras I e II.

Através de abraços distantes, sem toque e sempre mantendo a distância adequada, a equipe foi surpreendida pela emoção dos idosos entre sorrisos e lágrimas, sendo assim foi possivelmente amenizar um pouco a saudade que a pandemia do corona vírus tem causado. Por serem um grupo de alto risco, os idosos estão nesse período de pandemia por muito tempo isolados.

A ação objetiva elevar a autoestima dos mesmos através de músicas e mensagens transmitidas pela equipe técnica da (SEMAS) e também conscientizando sobre a importância dos cuidados e distanciamento social.

Atualmente o Centro de Convivência dos Idosos vem tendo a participação de 120 idosos que estão em suas casas, muitas vezes vivendo distante dos amigos e de seus familiares e necessitam de um apoio emocional.
“Nós da SEMAS buscamos sempre cumprir com nosso dever perante a comunidade em sua totalidade.” Destaca o Secretário de Assistência Social Heli de Andrade.

Ele1 - Criar site de notícias