Segunda, 13 de Julho de 2020
89 999900379
Cidades Valença-PI

A Celebração vai ocorrer às 8h da manhã com a participação máxima de 50 fiéis

A Arquidiocese se mantém alinhada às orientações das autoridades sanitárias e civis

09/06/2020 00h09
Por: Redação Fonte: Site da Arquidiocese de Teresina e PASCOM
A Celebração vai ocorrer às 8h da manhã com a participação máxima de 50 fiéis

Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição, vai realizar a Solenidade de Corpus Christi na próxima quinta-feira, 11 de junho na Igreja Matriz. A Celebração vai ocorrer às 8h da manhã com a participação máxima de 50 fiéis.

 

A decisão foi tomada após Dom Jacinto Brito, Arcebispo de Teresina, ter se reunido com bispos e Conselho Presbiteral de Teresina. Em matéria publicada no site da Arquidiocese de Teresina, explica que durante as duas reuniões foi definido as orientações para realização da Solenidade de Corpus Christi, bem como as missas dominicais.

 

Na matéria Dom Jacinto Brito, reitera que a Igreja permanece alindada com as orientações das autoridades sanitárias e civis. O Arcebispo ainda ressalta que no dia de Corpus Christi não devem ocorrer procissões, carreatas ou qualquer movimentação externa fora das Igrejas. “Tudo deve acontecer no interior dos templos, evitando aglomeração”, afirma.

 

O Pároco Pe. Wanderley Morais, destaca que a paróquia vai celebrar a festa do Corpo de Cristo na Igreja Matriz, mas que no momento vai permanecer realizando as missas dominicais com transmissão pelo rádio e mídias digitais, visto o número restrito de fiéis que poderiam participar dentro do templo.

 

O sacerdote reitera que todos os cuidados necessários para garantir a segurança das pessoas foram tomadas, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Arquidiocese, Governo Estadual e Municipal.

 

A Solenidade de Corpus Christi, será transmitida pelo canal da Paróquia no YouTube e pelo Instagram, para os fiéis que não poderão assistir presencialmente a celebração.

 

Orientações da Arquidiocese de Teresina para celebração de Corpus Christi, assim como as missas aos domingos:

 

1 – A Arquidiocese se mantém alinhada às orientações das autoridades sanitárias e civis;

2 – Não haverá carreata, procissão ou qualquer outra atividade externa;

3 – Aconselha-se aumentar o número de celebrações eucarísticas nas igrejas no dia santo e aos domingos;

4 – Deve-se promover a adoração ao Santíssimo Sacramento;

5 – Um tríduo eucarístico pode preceder a solenidade de Corpus Christi, aprofundando o mistério da fé.

Ele1 - Criar site de notícias