Quinta, 02 de Julho de 2020
89 999900379
Especiais Valença-PI

Divino Espírito Santo vai ao encontro dos fiéis no dia de Pentecostes

Ilana Reis, ainda destaca que mesmo não festejando como tinha vontade, alegra-se pelo que foi realizado e ressaltou as palavras do Pe. Wanderley

01/06/2020 21h35 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Jornalista Fabiana Santos
Divino Espírito Santo vai ao encontro dos fiéis no dia de Pentecostes

Impossibilitados de realizar a Festa do Divino Espírito Santo como de costume por conta da pandemia, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição juntamente com o movimento da Confraria do Divino, realizaram na manhã deste domingo, 31 de maio, uma carreata com a imagem do Divino.

 

O carro ornado saiu do Adro da igreja matriz, acompanhado por membros da confraria e fiéis que seguiram em carreata pelas ruas da cidade. Estavam no veículo com o Divino, Pe. Wanderley Morais, os Imperadores Ilana Reis e Vitor Hugo e o Grão Mestre Dr. José de Paiva Igreja.

 

A visita do Divino Espírito Santo na frente das residências trouxe um misto de emoções para aqueles que aguardavam ansiosamente pela sua passagem. Pessoas acenavam, rezavam e cantavam louvores dedicados ao Divino, para muitos as lágrimas foram inevitáveis.

 

Inúmeros altares foram montados na frente das residências para prestigiar a ocasião. Um desses altares encontrados foi na casa do historiador e membro da Confraria, professor Antônio José Mambenga, o mesmo rezou junto com sua família o novenário de Pentecostes em preparação para o grande dia.

 

Gestos simples de devoção eram realizados a todo momento pelos fiéis, entre acenos e palmas, um buquê de flores brancas foi oferecido ao Divino pela ex-imperatriz, Maria Senhora de Santana. A devota não escondia a felicidade de ver a imagem passando tão pertinho, ela se aproximou do carro e humildemente ofereceu suas flores e junto com elas fez seu pedido, “estou pedindo paz e a cura para o Coronavírus”, disse a ex-imperatriz.

 

Entre hinos e palavras de fé, o Divino foi visitando as famílias valencianas até retornar a matriz, onde Pe. Wanderley Morais falou aos fiéis presentes no patamar da igreja.

 

“Este ano nós tínhamos tudo para fazer uma grande festa, mas essa festa está guardada, ela vai acontecer no momento oportuno. Na hora certa, Deus e o Espírito Santo irão abrir os templos para que tudo isso possa acontecer”. O Pároco concluiu dizendo, “que nosso desejo de crescer em espiritualidade quanto em amor pelo Divino Espírito Santo, refaça nossas forças e nossos corações”.

 

A imperatriz Ilana Reis, visivelmente emocionada também fez uso da palavra, onde cumprimentou o pároco, membros da Confraria e autoridades presentes, ressaltando a importância da data para ela.

 

“É com muita satisfação e honra que dou glórias ao Senhor, pois tenho a alegria de viver esse momento, não tem palavras para demonstrar a minha felicidade, mesmo não podendo fazer hoje no dia de pentecostes a nossa festa, comemorar o Espírito Santo na grandeza que é comemorado aqui em Valença”, explica a imperatriz.

 

Ilana Reis, ainda destaca que mesmo não festejando como tinha vontade, alegra-se pelo que foi realizado e ressaltou as palavras do Pe. Wanderley, “tudo acontece no tempo de Deus, o dia de comemorar a Festa do Divino Espírito Santo ainda vai chegar”.

 

Pe. Wanderley Morais, agradeceu o empenho e participação de todos e abençoou os fiéis. No fim do dia, foi celebrado a Solenidade de Pentecostes com transmissão pelo rádio e instagram da paróquia.

Ele1 - Criar site de notícias