Sábado, 26 de Setembro de 2020
89 999900379
Esportes Piauí

River faz acordo e libera Biro Biro; Sete jogadores já deixaram o clube

Biro Biro foi um dos ídolos da torcida do Galo durante a temporada de 2019

25/05/2020 23h55
Por: Redação Fonte: cidadeverde.com
River faz acordo e libera Biro Biro; Sete jogadores já deixaram o clube

O lateral esquerdo Biro Biro, destaque do River na conquista do Campeonato Piauiense de 2019, foi liberado pelo clube. A informação foi confirmada pelo jogador ao Cidadeverde.com. 

- Tinha mais 3 meses de contrato com clube. Mas saio de cabeça erguida. Que Deus abençoe muito esse clube, sou muito grato ao River por esses momentos em que vesti essa camisa, que é muito grande e pesada, e espero que dê tudo certo na sequência para a Série D. Mesmo de longe, o River poder ter certeza que terá mais um torcedor. Agradeço de todo meu coração, foi uma honra vestir essa camiseta. 

Biro Biro foi um dos ídolos da torcida do Galo durante a temporada de 2019. Depois do Campeonato Piauiense, o lateral não se reapresentou e chegou a anunciar sua saída do clube, mas voltou atrás e permaneceu para a Série D do Campeonato Brasileiro.  

Em 2020, Biro Biro começou o ano no banco de reservas - Márcio Goiano era o treinador. No decorrer da temporada, os resultados ruins permaneceram, mesmo com a escalação do lateral. 

Em meio a suspensão do Campeonato Piauiense e da Copa do Nordeste por conta da pandemia de covid-19, o River aproveita para reformular o elenco para a sequência da temporada, na qual ainda terá a Série D do Brasileirão - os três torneios sem data para realização. O novo diretor Luciano Mancha tem comandando as negociações com os dirigentes tricolores. 

Desde o início da pandemia, são sete jogadores que saíram do River. Os dois últimos foram Biro Biro e o volante Gustavo Henrique - que também confirmou ao Cidadeverde.com a negociação para encerrar o contrato. 

Flávio Henrique (goleiro), Felipe Barros (zagueiro), Bismarck (meia), Romário e Valdo Bacabal (atacantes) completam a lista de saídas do poleiro do Galo. 

Até agora, nenhuma contratação foi anunciada - o clube também não se manifesta oficialmente sobre as dispensas. No entanto, o nome mais aguardado até o início de junho não é de um jogador, mas o treinador Flávio Araújo, em negociação avançada com a diretoria do Galo.