Sábado, 30 de Maio de 2020
89 999900379
Polícia Salários

Vereador Joaquim Filho pede que o pagamento dos garis seja religiosamente em dia

Finalizo dizendo, que os garis hoje com pandemia estão na linha de frente, graças a Deus, Valença e os garis estão sendo protegidos

22/05/2020 15h24 Atualizada há 7 dias
Por: Redação Fonte: portalvalencanews.com.br
Vereador Joaquim Filho pede que o pagamento dos garis seja religiosamente em dia

Boa tarde aos amigos da Rádio Confederação 90.9 FM, eu estou participando do jornal de hoje (22/05), para alertar a empresa Mandacaru, onde nós recebemos como vereador deste município, uma denuncia de atraso da empresa para com os garis, sendo que neste momento de pandemia, nós não podemos aceitar como vereador o atraso, principalmente         dos garis de Valença que trabalham na Mandacaru.

Por que são as pessoas menos favorecidas, o gari hoje é quem ta na rua, exposto a tudo e a todos. O gari é quem recolhe o lixo e todas as impurezas. A pessoa ser gari hoje em Valença, não é por que ele queira não e sim por que ele precisa. Você não ver nenhuma pessoa rica sendo gari e sim as pessoas menos favorecidas.

Então a empresa tem por obrigação pagar esses garis religiosamente em dia e a Prefeitura Municipal, ela tem a obrigação de cobrar da empresa que ganhou a licitação que foi a Mandacaru e ela tem que pagar os garis, religiosamente em dia.

Os garis são hoje quem estão na linha de frente, podemos comparar com enfermeiro, médico ou ao pessoal da saúde por exemplo. Tanto assim que o gari trabalha na rua com todo tipo de lixo e contaminação que existe na nossa cidade.

Eu como vereador, cobro das autoridades, da empresa Mandacaru que faça realmente o pagamento, disseram ontem que eram 03 (três) meses de atraso e um mês foi pago, mais ficaram 02 (dois) meses, não é para ter nenhum mês de atraso, o gari era para receber no quito dias útil do mês subseqüente.

Estou aqui fazendo essa reclamação, por que várias pessoas me procuram e assim faço esse alerta, para que as coisas depois não piorem, pois a situação dos garis em certos momentos é triste. Por isso peço que a empresa Mandacaru e a Prefeitura que a contratou, façam uma revisão e que não deixem atrasar os salários desse pessoal.

Finalizo dizendo, que os garis hoje com pandemia estão na linha de frente, graças a Deus, Valença e os garis estão sendo protegidos, pois se não fosse era um desastre. O gari está exposto a tudo, então eu peço as autoridades e roga a Deus que proteja os garis e sua família em nossa cidade.

Muito obrigado:

Joaquim Filho

Vereador de Valença do Piauí.

Em: 22/05/2020.

Ele1 - Criar site de notícias