Sábado, 30 de Maio de 2020
89 999900379
Saúde Trabalho

Secretária Iolanda Myrhara esclarece sobre atendimentos da secretaria de saúde

Desta forma enfatizamos e garantimos que todos os procedimentos cabíveis e autorizados pelos órgãos competentes estão sendo utilizados com zelo, transparência e ética

17/05/2020 13h47 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Ascom
Secretária Iolanda Myrhara esclarece sobre atendimentos da secretaria de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí vem a público informar à população que está oferecendo todo suporte ao nosso caso positivo de COVID-19, seguindo rigorosamente os protocolos clínicos oriundos da (OMS) e do Ministério da Saúde (MS).

Informamos ainda, que estamos trabalhando com o máximo de rigor, montando bloqueios dos contatos com os casos positivos, monitorando e avaliando cada situação que senha a surgir, de forma pratica e respeitosa com os pacientes, seus possíveis contatos e seus familiares. Os protocolos clínicos que estamos seguindo tratam-se do acompanhamento e monitoramento dos casos positivos, sendo esses o acompanhamentos dos casos leves por monitoramento e que quando, ou se o paciente necessita de quaisquer outras intervenções de forma especializa o mesmo dever ser encaminhado ao hospital de referência.

Ressaltamos ainda que a médica Bianca Matias faz parte da Equipe de Saúde do nosso município, tendo está, em nome da Secretaria Municipal de Saúde, prestado todo o atendimento necessário ao paciente, dito isto pode ser constatado a presença e a assistência da Equipe de Saúde do nosso município, estamos ainda em contato com o paciente fazendo o monitoramento continuo e diário, os profissionais do setor de Epidemiologia e da Atenção Primária.

É importante salientar ainda que nossos profissionais se sentem esgotados e muitas vezes em difícil situação da intervenção e nem por isso deixam de se doar ao máximo para garantir a saúde de população valenciana.

É importante destacar que existe toda uma logística no atendimento de um portador de COVD-19, e que nem os médicos, enfermeiros, demais profissionais que compõem a linha de frente e nem a Secretaria Municipal de Saúde estão de braços cruzados, o que presenciamos são todos unidos, dedicados, resignados a cuidar da saúde da população valenciana e dizemos ainda a frente de qualquer cidade no entorno de Valença do Piauí conseguindo até o momento conter a proliferação dos casos e não avançando pra fase de contágio comunitário.

Desta forma enfatizamos e garantimos que todos os procedimentos cabíveis e autorizados pelos órgãos competentes estão sendo utilizados com zelo, transparência e ética.

Atenciosamente,

Iolanda Myrhara dos Reis Caetano

Secretário Municipal de Saúde.

Ele1 - Criar site de notícias