Sábado, 30 de Maio de 2020
89 999900379
Política Ação

O presidente Moura Matildes da Câmara de Vereadores de Lagoa do Sítio emite nota de esclarecimento

Queremos ainda tranquilizar o nosso povo, pedir calma firmeza e acima de tudo que sigamos as recomendações, esse momento vai passar e vamos vencer

16/05/2020 20h05 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Ascom
O presidente Moura Matildes da Câmara de Vereadores de Lagoa do Sítio emite nota de esclarecimento

NOTA:

Estamos vivendo um momento delicado por conta da Pandemia Mundial do Novo Coronavírus, nesse momento precisamos ser fortes e continuar na luta para que possamos vencer essa guerra que é de todos, e só conseguiremos se cada um fizer a sua parte.

Sendo assim vimos através desta publicação pedir ao povo sitiolagoense que procuremos seguir todas as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), obedecendo também as determinações e recomendações nos Decretos  Municipais e dos Decretos Estaduais, mantendo principalmente o isolamento social o distanciamento a obrigatoriedade do uso de máscaras facial e a higienização recomendada, bem como todo protocolo de orientações da secretaria municipal de saúde.

Dizer que em nenhum momento a Câmara Municipal tem sido lenta ou omissa do seu dever de legislar, orientar, nem tão pouco do seu papel de fiscalizar as ações do Governo Municipal. Temos tentado colaborar com as ações municipais de combate a Pandemia, é importante frisar que uma equipe composta por quatro dos nove vereadores esteve reunida com o Prefeito Municipal, Secretária Municipal de Saúde e com os representantes do Comitê Extraordinário do COVID-19, para tomarem conhecimento dos Protocolos adotados pela Secretaria Municipal de Saúde, onde os vereadores presentes todos tiveram a oportunidade de sugerir que novas medidas e ações fossem adotadas para ampliar as medidas já em execução, a secretaria municipal de saúde se comprometeu em ampliar e aumentar os protocolos de enfrentamento ao coronavírus – COVID-19.

Queremos dizer que não é momento para política partidária, sensacionalismo midiático nem tão pouco para politicagem porque estamos lidando com vidas, e sim, é momento de união de forças para enfrentarmos a esse inimigo invisível que já tem levado muitas vidas ou óbito em todo o mundo.

Queremos ainda tranquilizar o nosso povo, pedir calma firmeza e acima de tudo que sigamos as recomendações, esse momento vai passar e vamos vencer. #fiqueemcasa.

 

Francisco de Moura Matildes

Presidente da Câmara Municipal

Lagoa do Sítio – PI.

Ele1 - Criar site de notícias