Sexta, 05 de Junho de 2020
89 999900379
Saúde Saúde

Confirmado mais um caso da covid-19 coronavírus em Pimenteiras-PI

Continuamos vigilantes e tomando todas as medidas necessárias para o bem da nossa população, sempre nos orientado com base em todos os Protocolos do Ministério da Saúde

16/05/2020 16h18
Por: Redação Fonte: Ascom
Confirmado mais um caso da covid-19 coronavírus em Pimenteiras-PI

A Secretaria Municipal de Saúde de Pimenteiras Piauí vem a público, com a transparência e ética de sempre, informar que:
.
Recebemos o resultado de RT-PCR do paciente suspeito e CONFIRMAMOS O SEGUNDO CASO POSITIVO DE CORONAVÍRUS EM PIMENTEIRAS-PI. Em conformidade com os protocolos do Ministério da Saúde, o mesmo encontra-se em isolamento domiciliar uma vez que não apresenta indicação de internação hospitalar.

Os contatos estão sendo monitorados para realizarem teste rápido posteriormente, obedecendo o intervalo de janela imunológica para que não haja o risco de haver falsos negativos. Mais uma vez reforçamos que o teste rápido só pode ser realizado 08 (oito) dias após o início dos sintomas, pois antes disso o paciente ainda não possui anticorpos detectáveis no teste.

Aproveitamos a oportunidade para, mais uma vez, pedir a população que FIQUEM EM CASA, pois essa é a medida mais segura para evitar a infecção por coronavírus.

Qualquer dúvida, estamos à disposição para esclarecimentos.
Continuamos vigilantes e tomando todas as medidas necessárias para o bem da nossa população, sempre nos orientado com base em todos os Protocolos do Ministério da Saúde.

Pimenteiras, 16 de maio de 2020.

Ele1 - Criar site de notícias