Sexta, 05 de Junho de 2020
89 999900379
Cidades Saúde

Nota oficial sobre a primeira morte em Elesbão Veloso associada a covid-19 novo coronavírus

Secretária de Saúde, Maria Augusta e a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Clara Mariana

11/05/2020 20h37
Por: Redação Fonte: Ascom
Nota oficial sobre a primeira morte em Elesbão Veloso associada a covid-19 novo coronavírus

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso junto com a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Estadual Norberto Moura, vem a público, com transparência e ética, comunicar através desta o PRIMEIRO ÓBITO decorrente no novo conronavírus (convid-19), do município de Elesbão Veloso-PI.

Trata-se de um adulto de 36 anos, o paciente procurou o Hospital Estadual Norberto Moura (HENM) no dia 21 de abril de 2020 com sintomas suspeitos para convid-19, foi realizado o Teste Rápido e o mesmo apresentou resultado negativo. Mas por continuar apresentando sintomas, foi realizado no dia 24/04/2020 a coleta de material para analise e enviamos para o Lasen, seguindo o fluxograma estabelecido no Plano de Contingência da covid-19 do Estado do Piauí. O referido paciente foi transferido nessa semana mesma data para o Hospital Universitário (HU) em Teresina-PI onde recebeu o diagnóstico Positivo para covid-19. O mesmo foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário no dia 27/04/2020 e veio a óbito nesta tarde do dia 11 de maio de 2020 no Hospital Universitário (HU) em Teresina-PI.

Reiteramos nossos profundos sentimentos de pesara todos os familiares e amigos do paciente e nos colocamos a inteira disposição.

Atenciosamente,

A Prefeitura Municipal, Coordenação da Secretaria de Saúde de Elesbão Veloso e Hospital Estadual Norberto Moura.

Secretária de Saúde, Maria Augusta e a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Clara Mariana.

Ele1 - Criar site de notícias