Terça, 26 de Maio de 2020
89 999900379
Educação Ação

Secretaria de Educação de Valença do Piauí fará entrega de kits da merenda escolar para as famílias vulneráveis

A distribuição dos alimentos está amparada legalmente no Projeto de Lei N.º: 786/20 aprovado na Câmara Federal é que segue para o Senado

28/03/2020 10h04
Por: Redação Fonte: Ascom/Educação
Secretaria de Educação de Valença do Piauí fará entrega de kits da merenda escolar para as famílias vulneráveis

O Secretário Municipal de Educação de Valença do Piauí, Prof. Kássio Gomes, anunciou nesta sexta-feira (27/03) que a Secretaria Municipal de Educação fará entrega de kit’s de alimentação usados na merenda escolar para as famílias que possuem alunos matriculados no município, durante o período de suspensão das aulas por conta da pandemia de COVID-19.

“O município de Valença já vinha se preparando para essa entrega, pois em diálogo com a nossa Prefeita Ceiça Dias, já havíamos traçado um plano para entrega desses alimentos na próxima semana”, disse Kassio Gomes.

Os alimentos e que fazem parte da merenda escolar são adquiridos com recursos da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí com a complementação da União através do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

A distribuição dos alimentos está amparada legalmente no Projeto de Lei N.º: 786/20 aprovado na Câmara Federal é que segue para o Senado.

“Temos mantido constante diálogo com a nossa Deputada Federal, Drª Marina Santos, de projetos importantes na área da educação que estão tramitando na Câmara. Esse Projeto que teve apoio incondicional da nossa Deputada, veio reforçar o planejamento da nossa Prefeita Ceiça Dias, e o nosso, através da equipe da Secretaria de Edução, para distribuição dos alimentos da merenda escolar diretamente para os nossos alunos que estão em casa”, reforçou Kássio Gomes.

A melhor forma de distribuição está sendo organizada pela nossa equipe pedagógica e pela coordenação da merenda escolar para evitar aglomerações e atender as medidas sanitárias necessárias. O início da distribuição está previsto para a próxima quarta-feira (01/04) em locais a serem divulgados previamente.

Ele1 - Criar site de notícias