01 BANNER OFERTAS
Programação

Paróquias realizam assembleia para definir calendário de 2020

A assembleia foi concluída com a uma oração e após esse momento todos se confraternizaram almoçando juntos

04/03/2020 18h44Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Ascom Paróquia Fabiana Santos

Todo início de ano as pastorais, movimentos, serviços e comunidades paroquianas se reúnem para construção do calendário anual de ações a serem desenvolvidas. Este ano, refletindo o tema, “Se o Senhor não construir a nossa casa, em vão trabalharão os construtores" (SI 127,1).

 

A assembleia deu início dos trabalhos com momento de oração e preparação espiritual, afim de que as decisões tomadas fossem pensadas com serenidade e entrega de cada um no servir a Deus. Dando continuidade ao encontro os párocos Pe. Wanderley Morais e Pe. Antônio Carlos, acolheram os presentes desejando a todos um encontro proveitoso e participativo.

 

Para abraçar o período Quaresmal que a igreja está vivendo, foi apresentado pelo diácono Rogério, a Campanha da Fraternidade do ano vigente, que tem seu lançamento oficial no início da Quaresma.

 

O diácono frisou que a temática abordada pela Campanha da Fraternidade é oportuno para a situação atual em que as pessoas vivem, ‘somos convidados a olhar, de modo mais atento e detalhado, para a vida”.

 

Antes de montar o calendário representantes de ambas as paróquias apresentaram avaliação do ano de 2019, pontuando pontos positivos e negativos observados.

 

Após a explanação desses pontos, cada paróquia reuniu-se com seus membros para discutir e definir ações que possam ser realizadas no ano de 2020. As prioridades paroquiais foram construídas de acordo com as realidades pastorais de cada paróquia.

 

Ao fim, cada pároco deixa sua mensagem de agradecimento:

 

Pe. Antônio Carlos,  Pároco de São Francisco de Assis, “somos agradecidos por esse vivência, por essa presença nas atividades de ambas as paróquias, vamos fazer esse caminho juntos com os diáconos e com vocês também leigos e leigas que são um diferencial, vocês é quem estão no dia a dia das pastorais, movimentos, serviços e nas comunidades, então, façamos esse caminho e que nós possamos voltar agora para nossas comunidades, pastorais, serviços e movimentos com esse sentimento, nós estamos todos para servir”.

 

Pe. Wanderley Morais, Pároco de Nossa Senhora do Ó e Conceição, “agradeço ao padre Antônio Carlos, aos diáconos e a cada um de vocês que vieram participar conosco, o empenho e a vontade de ver nossa igreja realmente crescer, realmente caminhar e caminhar com disposição, essa disposição que é interior e nasce de cada um de nós”.

A assembleia foi concluída com a uma oração e após esse momento todos se confraternizaram almoçando juntos.