Sexta, 03 de Julho de 2020
89 999900379
Cidades 15 anos

Décima quinta edição do Festival do Senhor é realizado em Valença

O coordenador explica que o evento é a porta de entrada para uma participação mais ativa dos fiéis na igreja

27/02/2020 18h51
Por: Redação Fonte: Ascom Paróquia Fabiana Santos
Décima quinta edição do Festival do Senhor é realizado em Valença

Realizado durante os dias de carnaval, o Festival do Senhor tornou-se um grande evento no calendário das Paróquias de Nossa Senhora do Ó e Conceição e São Francisco de Assis. 

Organizado pelos Grupos de Oração Nascidos dos Espírito Santo e Tenda do Altíssimo, a décima quinta edição aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais com suporte do prédio da EMATER. Segundo Pedro Junior, coordenador do Grupo de Oração Tenda do Altíssimo, os locais ofereceram maior possibilidade em receber os participantes e no desenvolvimento dos trabalhos das equipes.

 

O coordenador explica que o evento é a porta de entrada para uma participação mais ativa dos fiéis na igreja.

 

“O Festival do Senhor é o marco na vida de cada irmão que se predispõe a ter uma intimidade maior com nosso Criador. Àqueles que perseveram, participam do seminário de Vida no Espírito Santo, quando menos se espera já estão à serviço do Senhor e isso para nós é a maior de todas as recompensas”, afirma Pedro Junior.

 

O coordenador descreve o sentimento em levar a mensagem de Deus através do evento, “é tão gratificante perceber que a cada ano, nossa missão de evangelizar através do festival é reconhecida. Percebemos no rosto de cada irmão, a felicidade e a empolgação de ver Cristo Jesus de uma forma tão próxima.  

 

A pregadora Juliana Luz de Teresina, fala da escolha em vir servir no evento, “Deus me inquietou bastante a sair da minha zona de conforto, refleti na prática esta canção "aonde mandar eu irei, seu amor eu não posso ocultar". A jovem pregadora ainda acrescenta:

 

“Espero que Deus através desse grande evento de evangelização que é o Festival do Senhor tenha se revelado como um pai que ama e que se deixa alcançar. Que seja um marco na história das pessoas que por aqui passaram, levando-as a não se conformarem com este mundo”, finaliza Juliana Luz.

 

Festivalzinho do Senhor

 

Com um espaço preparado para as crianças o Festivalzinho do Senhor tem surpreendido com a participação massiva dos pequenos, Daniele Vieira, coordenadora do Ministério das Crianças do Grupo de Oração Nascidos do Espírito Santo, explica como é planejado as atividades para o público infantil.

 

“Cada momento é preparado primeiramente com oração, pois sem Deus nada daria certo. O tio responsável por cada momento recebe a palavra ou o direcionamento, reza e escuta o que Deus quer e coloca em prática, seja em forma de desenho, brincadeira, teatro...”, explica Daniele.

 

Participativos os pequenos chamam atenção de Daniele, “a cada ano eu me impressiono mais com o envolvimento deles, mesmo havendo momentos de distração claro, pois são crianças. Esperamos ter plantado a semente em terra fértil e que esses meninos e meninas tenham cada vez mais sede de Deus e que se mantenham firme seguindo Jesus”, diz a coordenadora Daniele Vieira.

 

Sempre participativas as pastorais, grupos e outros movimentos, este ano além de rezar o Santo Terço no início de cada dia, os grupos tiveram a oportunidade de expor informações sobre o trabalho realizado por eles. Também estive presente no festival membros do Grupo de Oração da Paróquia de São Vicente de Paulo, da cidade de Novo Oriente.

Ele1 - Criar site de notícias