Quarta, 08 de Julho de 2020
89 999900379
Cidades Missa

Padre Klebert Viana novo pároco da Igreja de Nossa Senhora das Dores de Teresina

Estamos entregando a vocês uma jóia raríssima, cuidem, pois ela precisa continuar a sua missão de evangelização

10/02/2020 22h16 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: portalvalencanews.com.br
Padre Klebert Viana novo pároco da Igreja de Nossa Senhora das Dores de Teresina

Discurso da prefeita Ceiça Dias, neste sábado (08) em Teresina da Santa Missa na Nossa Senhora das Dores, por ocasião da nomeação do Padre Klebert Viana como novo Padre daquela paróquia.  

Dirijo-me inicialmente a excelência reverendíssimo Dom Jacinto Brito, arcebispo de Teresina ao tempo em que agradeço este grande dom que nos concedeu a Valença: O Padre Klebert Viana.

Saúde todos os padres e diáconos aqui presentes na pessoa do padre Tony Batista, vigário geral da arquidiocese de Teresina. Saúde a confraria do Divino Espírito Santo na pessoa do augusto venerável e condestável mestre Dr. José Igreja.

Saúde também as demais autoridades civis e militares presentes, bem como todo o povo de Deus aqui reunido.

Sinto-me honrada neste momento em que dirijo-me a todos para em palavras expressar o sentimento de admiração no qual nós valencianos temos pelo Padre Klebert Viana.

Na sua chegada a paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição, no dia primeiro de maio de 2012, lembro-me que uma senhora da paróquia do Promorar no seu pronunciamento disse que estava entregando uma pedra preciosa. Que nós cuidássemos desta preciosidade. E foi o que fizemos. A nossa pedra preciosa foi ainda lapidada com a força do espírito santo e o amor de Nossa Senhora do Ó e Conceição e São Francisco.

A comunidade católica valenciana teve nesses 07 anos e 08 meses, além de um líder espiritual de uma sabedoria grandiosa, um grande gestor da Igreja católica. Falo gestor, por que ele conseguiu nesse período reformar e ampliar com excelente estrutura física 15 Igrejas de nossa cidade e zona rural. Além do trabalho pastoral e missionário desenvolvido em toda a comunidade católica, levando a palavra de Deus em todo lugar e a todas que precisavam.

Cito aqui algumas ações como: o aumento na arrecadação do dizimo, a criação da fazenda da paz que é o trabalho social da Igreja e o centro dos idosos que atende os idosos paroquianos.

Além de um líder espiritual e um gestor, acrescento ainda um grande cidadão e amigo. Me perguntei muitas vezes como um Padre tão jovem consegue reunir tantas qualidade, mais a resposta está principalmente na sua humildade, sabedoria e coragem.

E para concluir o seu legado em nossa cidade sorriso, ele resolveu fazer a maior de todas as suas ações que foi a reforma da Igreja matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição. Padre Klebert Viana, falo agora para o senhor, imagino que na hora de decidir fazer aquela reforma tenha passado muita coisa na sua cabeça.

Que decisão tomar. Mais hoje tenho certeza que todos os sorrisos da população, os abraços de agradecimento, o desejo da população em ajudar na reforma e a beleza da nossa Igreja encheu seu coração de alegria e a convicção do dever cumprido.

Por tudo isso, é que estamos aqui para louvar e agradecer a Deus por todos esses anos vividos ao seu lado, a sua grandeza como ser humano é digna de todas as homenagens recebidas. Nos resta agora a saudade que será compensada pela boa lembrança. Muito obrigado pela sua existência em Valença do Piauí.

Agora vou repetir o ato daquela senhora que entregou a nós a nossa pedra preciosa. A todos da catedral de Nossa Senhora das Dores, estamos entregando a vocês uma jóia raríssima, cuidem, pois ela precisa continuar a sua missão de evangelização.

Ele1 - Criar site de notícias