Quarta, 23 de Setembro de 2020
89 999900379
Cidades Solenidade

Celebração de benção das mochilas marca o início do ano letivo na Paróquia

O grupo também dispõe de um espaço dedicado para as crianças

10/02/2020 21h35
Por: Redação Fonte: Ascom
Celebração de benção das mochilas marca o início do ano letivo na Paróquia

A 1ª Celebração de Benção das mochilas foi realizado neste domingo, 09 de fevereiro na capela de Nossa Senhora do Carmo no bairro Novo Horizonte. Organizado pelo Ministério das Crianças do Grupo de Oração Nascidos do Espirito Santo, o momento reuniu um grande número de crianças, que acompanhados com seus pais foram abençoados juntamente com as mochilas.

 

Celebrado pelo diácono Rogério, o mesmo envolveu as crianças e o dia a dia escolar dos pequenos na reflexão do evangelho. A ludicidade introduzida pelo ministério prendeu a atenção das crianças que se mostravam encantadas com cada apresentação.  

 

Edna Dantas, trouxe a filha Juliana Dantas de 8 anos para receber a benção, “foi belíssimo, um momento muito bonito, a celebração foi ótima, adorei a apresentação do diácono Rogério, muito bom mesmo”. Edna, ainda destaca a iniciativa de envolver as crianças nas atividades da igreja.

 

“Eu achei muito interessante a iniciativa, quanto mais interagir com as crianças mais vai ter a participação delas e das famílias, porque a criança traz mais a família para a igreja do que os adultos as crianças”, afirma a mãe da pequena Juliana.

 

Letícia Sousa de 11 anos, vai cursar o sétimo ano do ensino fundamental e não esconde a alegria em ter participado da celebração, ela também ajudou fazendo a segunda leitura.

 

“Gostei muito, isso é muito bom para que eu aprenda mais sobre Deus e saiba como ele quer que eu seja em minhas atitudes”. Para Letícia que sonha em ser veterinária ou professora de meio ambiente, a benção vai ajudá-la a ter um ano letivo melhor e abençoado.

 

A coordenadora do Ministério das Crianças, Daniele Vieira, fala da grande participação das crianças e de como foi a preparação desse momento.

 

“Para mim foi uma surpresa ter tantas crianças aqui hoje, eu não esperava esse público tão grande, mas foi uma benção de Deus desde a preparação até agora, nós fomos auxiliados pelo pessoal da Arquidiocese de Teresina do Ministério das Crianças e tudo foi realizado com o apoio da paróquia, agradeço ao diácono Rogério que prontamente aceitou o nosso convite de vir celebrar. E foi maravilhoso, as crianças adoraram, os pais gostaram muito”, finaliza a coordenadora.  

 

O Grupo de Oração Nascidos do Espirito Santo da Renovação Carismática Católica acontece todas quartas-feiras às 19h na capela de Nossa Senhora do Carmo.