01 BANNER OFERTAS
Saúde

Divisa reúne e orienta entidades sobre o Coronavírus nesta terça (4)

A reunião acontecerá no auditório da Divisa, a partir das 10h, e será realizada em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS)

03/02/2020 22h33
Por: Redação
Fonte: Ascom

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) realizará, nesta terça-feira (4), uma reunião com os responsáveis de diversos órgãos e serviços, como o Conselho Estadual de Saúde, Lacen, Seduc, Semec, Nova Ceasa, escolas, farmácias, terminal rodoviário, profissionais da construção civil, restaurantes, supermercados, hotelaria, sindicato dos comerciários, sindicato dos bancários, sindicato dos lojistas, entre outros setores. O objetivo é orientar sobre as medidas de prevenção e controle para evitar a propagação do coronavírus.

A reunião acontecerá no auditório da Divisa, a partir das 10h, e será realizada em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Gerência de Vigilância Sanitária de Teresina (Gevisa).

Durante o encontro, a médica infectologista, Rosania Oliveira vai fazer o detalhamento das informações sobre a situação atual do Coronavírus e demais orientações pertinentes à situação de emergência internacional. A Divisa vai disponibilizar ainda, o material informativo sobre a higienização das mãos como medida primordial em todas as situações, bem como outras medidas.

Até o momento, o Brasil não tem casos confirmados da doença, mas as ações estão sendo realizadas como medidas preventivas. “Nós precisamos estar orientando estes serviços, pois existe um fluxo grande de circulação de pessoas nesses locais, e por isso, eles precisam ter conhecimentos das medidas preventivas para que possam estar repassando essas orientações para os seus profissionais e usuários”, explicou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.