Quarta, 08 de Julho de 2020
89 999900379
Polícia Ação

Ações da Força Tática contribuem para redução de crimes graves em Valença

Ao longo de 2019 aprofundamos as ações de abordagens, patrulhamento e operações

24/01/2020 14h22 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Banco de dados Força Tática
Ações da Força Tática contribuem para redução de crimes graves em Valença

O comando da Polícia Militar em Valença do Piauí divulgou nesta sexta-feira (24), os dados estatísticos no tocante ao número de prisões, apreensões e operações realizadas pela Força Tática da Cia durante o ano de 2019.

Conforme o comandante, Capitão Santos, os dados inicialmente divulgados dizem respeito apenas as ações com o emprego da Força Tática na microrregião valenciana, a qual em diversas ocasiões, contou com a parceria dos GPMs, Polícia Civil, Rodoviária e Polícia Federal.

"Ao longo de 2019 aprofundamos as ações de abordagens, patrulhamento e operações, as quais contribuíram nas prisões de integrantes de organizações criminosas que atuavam nos crimes contra instituições financeiras, contribuindo para a tranquilidade da população", frisou o comandante.

No comparativo com o ano de 2018, houve uma redução de 67% nos crimes de tentativa de homicídio, 50% nos crimes de tráfico de entorpecentes, aumento de 50% na apreensão de armas de fogo, o que tornou a Cia de Valença destaque nesse quesito no Piauí.

Aumento de 38% na apreensão de veículos roubados/furtados e redução de crimes graves como latrocínio e homicídio.

Em contrapartida, ocorreu um aumento no quantitativo de prisões de foragidos, 123%, porte/posse ilegal de arma de fogo, 43%, adulteração veicular, 80%, embriaguez ao volante, 300%, dentre outros crimes.

Conforme o comandante, os dados estatísticos por sí só mostram que as medidas implementadas de forma contundente com o emprego da Força Tática contribuíram decisivamente para um ano produtivo e com números que devem ser enaltecidos.

Ele1 - Criar site de notícias