01 BANNER OFERTAS
Situação

Programa Bolsa Família pode passar por vistoria para evitar fraudes

A população tem que ficar atenta, a nova regra se aprovada vai contemplar mais famílias e terá uma fiscalização mais presente segundo as autoridades

08/01/2020 11h00
Por: Redação
Fonte: portalvalencanews.com.br

O inicio de 2020 tem sido de muita movimentação, agora será a vez do programa bolsa família para por ampla revisão, isso através de um projeto de lei que busca combater as fraudes. O cruzamento dos dados a declaração do imposto de renda da pessoa física e o Ministério da Cidadania (MC) irão passar o chamado pente fino nos benefícios existentes.

Em Valença do Piauí, são muitas as famílias beneficiadas que recebem o auxilio, onde é na verdade um complemento essencial na vida das famílias de baixa renda. Os pagamentos acontecem conforme uma tabela, no inicio de todos os meses e são retirados na casa lotérica.

Os novos critérios de divisão do bolsa família que podem ser aprovados são os seguintes: dividir em 03 (três), beneficio cidadania, dados ás famílias de baixa renda; primeira infância, para crianças de até 03 (anos); e uma outra parte para crianças e jovens, com a faixa etária de até 21 (anos).

A população tem que ficar atenta, a nova regra se aprovada vai contemplar mais famílias e terá uma fiscalização mais presente segundo as autoridades.