01 BANNER OFERTAS
Evento

Fiéis celebram Tríduo em honra a São Benedito

Ao fim, Padre Antônio Carlos entregou lembrancinhas as crianças que representaram São Benedito e Santa Efigênia.

31/10/2019 10h57
Por: Redação
Fonte: paroquiadooeconceicao.org

A primeira noite do Tríduo de São Benedito teve início nesta terça-feira, 29 de outubro com procissão saindo do patamar da igreja matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição, seguindo até a igreja do Santo.

 

Na igreja, muitos fiéis já aguardavam a chegada do santo que foi levado até ao altar e colocado em lugar de destaque como anfitrião da festa. Em seguida a comunidade recebeu alegremente crianças trajadas de São Benedito e Santa Efigênia, acompanhados pelos padrinhos da noite, após isso, o celebrante da missa Padre Antônio Carlos, adentrou a igreja juntamente com Coroinhas e Ministros da Comunhão.

 

O tríduo este ano tem como tema: “Como São Benedito, somos batizados e enviados em missão” e foi falando do mês missionário extraordinário que o presidente da celebração deu início a sua homilia. Padre Antônio Carlos, indagou os fiéis sobre a responsabilidade de cada um enquanto batizados e alertou a necessidade do povo de Deus assumir seu compromisso como igreja evangelizadora.

 

O sacerdote ainda usou a vida do padroeiro da festa, São Benedito como exemplo a ser seguido pelos cristãos, Padre Antônio Carlos, explica que o Santo deu o melhor de si nos serviços que lhe fora designado, sempre alegre e humilde em tudo que realizava.

 

Ao fim, Padre Antônio Carlos entregou lembrancinhas as crianças que representaram São Benedito e Santa Efigênia. Durante todas haverá missa/celebração às 19h, e após tem quermesse e bazar, o festejo encerra dia 01 de outubro.

 

Oração a São Benedito

 

Glorioso São Benedito, grande confessor da fé, com toda a confiança venho implorar a vossa valiosa proteção. Vós, a quem Deus enriqueceu com dons celestes, consegui-me as graças que ardentemente desejo, para maior glória de Deus. Confortai o meu coração nos desalentos.

Fortificai minha vontade para cumprir bem os meus deveres. Sede o meu companheiro nas horas de solidão e desconforto. Assisti-me e guiai-me na vida e na hora da minha morte, para que eu possa bendizer a Deus nesse mundo e gozá-lo na eternidade. Com Jesus Cristo, a quem tanto amastes. Assim seja, amém.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários