01 BANNER OFERTAS
Teresina

Chuva com ventania provoca destruição, falta de energia e queda de árvores

Às 17 horas, o Corpo de Bombeiros relatou que muitas quedas de árvores estão chegando à corporação.

11/10/2019 20h46
Por: Redação
Fonte: cidadeverde.com

Fortes ventania com chuva provocaram destruição na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 16h, em Teresina. O climatologista Werton Costa informou ao Cidadeverde.com que o fenômeno foi concentrado nas zonas Sudeste e Sul.  Ainda não há com precisão a velocidade dos ventos, que foram fortes e intensos. Alguns bairros estão sem energia elétrica. 

Werton Costa acompanhou o fato e relatou que "é uma pancada de chuva isolada provocada pela combinação da elevada temperatura e a umidade do ar, que estava em 63%. Ela começou na zona Sudeste e foi migrando para a zona Sul", ressaltou. Segundo ele, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) informou que a chuva foi de 2 milímetros e que os ventos chegaram a 35km/h.

Ainda não se sabe os estragos com os fortes ventos. O Corpo de Bombeiros relatou que, até às 16h33, recebeu um chamado de uma árvore caída na Avenida João XXIII nas proximidades da Avenida Homero Castelo Branco. A pista está parcialmente interditada.

Cidadeverde.com recebeu imagens de algumas casas e centros comerciais destelhados. Na rua Riachuelo, um poste e parte do muro de um supermercado caíram. A via está interditada e a região está sem energia. Na avenida Barão de Gurgueia, a força do vento quebrou vidros de uma concessionária de veículos.

A Rua Buriti dos Lopes, no bairro São Pedro, registrou muitos estragos. Parte da estrutura de uma distribuidora do medicamento foi arrancada com a forte ventania, caindo na rua. Um pequeno prédio também na Rua Buriti dos Lopes teve uma estrutura de ferro arrancado e atingiu pelo menos seis casas, que tiveram telhas arrancadas

Às 17 horas, o Corpo de Bombeiros relatou que muitas quedas de árvores estão chegando à corporação. A equipe também foi chamada para uma ocorrência de incêndio em um apartamento no Parque São João, zona Sul. Os moradores acreditam que foi um curto-circuito provocado pela ventania. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários