01 BANNER OFERTAS
Outubro

Vacinação contra o sarampo é uma prioridade dizem as autoridades em saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí, juntos com os profissionais estão à disposição da sociedade, no sentido de mobilização e acompanhamento do quadro de vacinação em todo o município

07/10/2019 12h09Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: portalvalencanews.com.br

Um grande movimento em prol da saúde do cidadão vem sendo feito pelos órgãos de controle no país. O Ministério da Saúde (MS) divulgou nota nesta segunda-feira 07 (sete) de outubro, sobre a Campanha de Vacinação com o “Sarampo”.

Com isso os Estados e Municípios, realizaram a vacinação a partir de hoje, atendendo até o dia 25 (vinte e cinco) de outubro, as crianças com idade entre 06 (seis) meses a 04 (quatro) anos e 29 (vinte e nove) dias. A chamada segunda etapa será realizada entre os dias 18 (dezoito) a 30 (trinta) de novembro e atenderá a população com idade de 20 (vinte) a 29 (vinte e nove) anos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí, juntos com os profissionais estão à disposição da sociedade, no sentido de mobilização e acompanhamento do quadro de vacinação em todo o município.

Os pais ou responsáveis devem procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa e se informar, sobre os procedimentos para realizar a vacinação, lembrando sempre levar a caderneta de vacinação e um documento oficial.

A preocupação é que todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários sejam vacinadas, dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Saúde.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários