01 BANNER OFERTAS
Ação

Policia Militar proíbe e fiscaliza o uso do "Cano Kadron" e "Assemelhados"

A PM passará a cobrar retrovisores em motocicletas no município de Aroazes.PI

19/09/2019 14h21
Por: Redação
Fonte: Ascom PM

A Polícia Militar da cidade de Aroazes, centro-sul do Piauí, está realizando policiamento para coibir o uso do cano de escapamento esportivo modelo "kadron" e "Assenelhados" e pasará a cobrar a obrigatoriedade do retrovisor em motocicletas no município.

De acordo com o Cabo Pm Sergio, que comanda o grupamento policial militar, disse que a ação visa manter a ordem no trânsito e coibir o uso do cano kadron e assemelhados que é alvo de denuncias pelo barulho excessivo do escapamento quando está em uso, além de ser ilegal por lei, segundo o CONTRAN, que estabelece as normas regulamentares referidas no Código Nacional de Trânsito e as diretrizes da Política Nacional de Trânsito.

Recentemente blitzs foram realizadas na área urbana do município e foram apreendidas diversas motocicletas que não continham retrovisores e que usavam o escapamento kadron e Assemelhados. As motocicletas foram levadas para a Delegacia Local, e parte das motocicletas apreendidas só foram restituidas mediante regularização e lavratura de T.C.O.

A Policia Militar informou que as blitzs irão acontecer em tempo esporádico na cidade e que visará coibir irregularidades, apreender motocicletas furtadas/roubadas e manter a ordem no trânsito do perímetro urbano do município.

  • Policia Militar proíbe e fiscaliza o uso do
  • Policia Militar proíbe e fiscaliza o uso do
  • Policia Militar proíbe e fiscaliza o uso do
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários