Sábado, 06 de Junho de 2020
89 999900379
Política 04 votos a 03

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassa mandatos de vereadores de Valença do Piauí

A nova composição do Poder Legislativo deve acontecer depois da publicação da decisão do Tribunal.

17/09/2019 23h20 Atualizada há 9 meses
Por: Redação Fonte: Redação
Ministra Rosa Weber
Ministra Rosa Weber

Em decisão colegiada dos Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília-DF, na noite desta terça-feira 17 de setembro, decidiu pela cassação de toda a chapa eleitoral da coligação compromisso com Valença I e II, também a perda de mandatos dos eleitos nas ultimas eleições em Valença do Piauí. A decisão final foi tomada e o placar foi de 04 votos a 03 a favor da cassação das candidaturas pela cota gênero nas eleições de 2016.

O relator do processo, Ministro Jorge Mussi, em seu voto que foi acompanhado pela maioria dos Ministros, defendeu que aconteceu os ilícitos na cota de gênero e pediu a cassação de todos os envolvidos. A decisão foi à primeira sobre o processo de fraude na cota de gênero julgada pelo TSE.

Com a decisão final da Corte, deixam os mandatos os vereadores: Nonato Soares (PSDB), Benoni José (PDT), Stênio Rommel (PPS), Ariana Rosa (PMN), Leonardo Nogueira (PROS) e Fátima Caetano (PTC).

Já os vereadores Lucivaldo Monteiro (SD), Leilivan Martins (PMDB), Rayonardo Mendes (SD), Iris Moreira (PP) e Rubens Alencar (PMDB), continuam com seus mandatos, esperando a nova composição do Poder Legislativo que deve acontecer depois da publicação da decisão do Tribunal.

Ele1 - Criar site de notícias