01 BANNER OFERTAS
Esporte

Ministério Público realiza audiência para discutir violência nos estádios de futebol em Teresina

A Promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira destacou a importância de realizar mobilização em prol de campanhas educativas

05/09/2019 12h34
Por: Redação
Fonte: Ascom/MPPI

Por meio da 32ª Promotoria de Justiça, o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) realizou audiência com representantes da Federação de Futebol do Piauí, da Comissão Estadual de Arbitragem do Piauí e da Polícia Militar do Estado do Piauí. O objetivo foi discutir medidas para coibir atos de violência e desrespeito nos estádios de futebol.

Apesar de os times já serem obrigados a entrar com faixas de combate ao racismo, a Promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira destacou a importância de realizar mobilização em prol de campanhas educativas conjuntas para evitar atos de violência.

Como resultado da reunião, sugeriu-se que uma campanha educativa seja oficialmente lançada durante o jogo que acontecerá no dia 15 de setembro em Teresina. Para isso, serão confeccionadas uma placa e uma faixa com os dizeres “Dê cartão vermelho para a violência, deixe a violência fora do campo e faça a paz ganhar de goleada”. Também serão distribuídas para os jogadores camisetas com mensagens e folders para os torcedores no ato de compra do ingresso, contendo frases alusivas ao combate à violência dentro dos estádios.

O representante da Polícia Militar, Nivaldo Santos e Silva, sugeriu que fosse construído um lugar mais confortável para que os policiais militares que acompanham os jogos de futebol no estádio Lindolfo Monteiro, alegando não haver cobertura para proteção contra chuva.

Já o representante da Federação de Futebol do Piauí, Jaime das Chagas Oliveira, sugeriu que as torcidas organizadas também se comprometam a tomar medidas que coíbam atos de violência. Decidiu-se, então, que as torcidas organizadas serão convidadas em outra oportunidade para fazerem parte da campanha.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários