01 BANNER OFERTAS
Vacinação

Autoridades preocupadas com mais um caso confirmado de sarampo no Piauí

Um detalhe que chama a atenção é que o sarampo começa a se manifestar entre 10 a 14 dias.

17/08/2019 16h15
Por: Redação
Fonte: portalvalencanews.com.br

As autoridades em saúde pública do Estado do Piauí estão preocupadas, por conta dos casos de “sarampo” diagnosticados nos últimos dias. São um total de 05 (cinco) casos confirmados, sendo 04 (quatro) na capital Teresina e 01 (um) caso na cidade de Campo Grande do Piauí.

 O sarampo é uma doença que costuma ter os sintomas de febre, tosse e corisa. Segundo os médicos especialistas a doença é formado por vírus contagioso e todo cuidado é importante, pois é transmitida pelo contato direto com as gotículas que saem do nariz e a boca quando a pessoa espirra, tosse e respira.

Um detalhe que chama a atenção é que o sarampo começa a se manifestar entre 10 a 14 dias, depois dela ser infectada. O mais perigoso é o sarampo pode trazer graves infecções nos olhos, febre muito alta e erupções na pele.

As autoridades informam que a vacina é a melhor forma de combate e prevenção. Por isso qualquer incomodo com esses sintomas, o médico teve ser procurado o mais rápido possível.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários