01 BANNER OFERTAS
330 Kg

Contêiner com carga de mel do Piauí é apreendido com 330 kg de cocaína em porto

Por meio do uso do narco teste, os inspetores chegaram a dez mochilas cheias da droga. Toda a cocaína será levada à Polícia Federal.

17/08/2019 11h46
Por: Redação
Fonte: Diario do Nordeste

A Inspetoria da Receita Federal apreendeu 330 quilogramas de cocaína escondidos em contêineres com destino a Europa. A detecção aconteceu nesta sexta-feira (16/08), no Porto do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza. As informações são do Diario do Nordeste.

O conteúdo do contêiner tem origem do Piauí. Não há suspeita sobre a participação do exportador do mel no tráfico da droga. Essa foi a maior apreensão de drogas em portos do Ceará. As buscas tiveram início a partir da troca de informações entre o Brasil e órgãos internacionais. Toda a droga estava acondicionada em carregamentos de mel. 

Por meio do uso do narco teste, os inspetores chegaram a dez mochilas cheias da droga.  Toda a cocaína será levada à Polícia Federal. 

As drogas teriam como destino a Bélgica, na Europa. A informação foi compartilhada com as autoridades portuárias brasileiras pela Aduana Americana. 

Há ainda a suspeita de que haja mais entorpecentes em um outro contêiner, cujo conteúdo é de materiais de sucata. As buscas ainda ocorrem, por conta da periculosidade do material. Um cão farejador é utilizado na procura. 

Estima-se que o valor total dos entorpecentes chegue a R$ 49 milhões. Todo o entorpecente estava acondicionado em dez mochilas em um carregamento de mel. 

O conteúdo do contêiner tem origem do Piauí, mas a droga teria sido incluída na carga no Ceará.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários